Muros residenciais: deixe sua casa mais bonita sem perder a segurança

Morar em grandes cidades pode dar a impressão de que tudo é muito cinza, muito escuro e sem vida. Casas de muros altos, alguns com pichação são, diversas vezes, o cartão de visita da cidade. Mas é possível torná-los bonitos sem perder a segurança!
Veja algumas opções que conciliam design e segurança para sua casa não ficar exposta e manter uma ótima aparência.

Muros de vidro

Um dos aspectos mais importantes da segurança é poder ver. Quando a casa é cercada por um muro alto tradicional não é possível ver o que se passa na rua ou se há alguém esperando do lado de fora. Os muros com partes em vidro, além de serem bonitos, possibilitam que você tenha visão do que se passa na rua a todo o momento.

Muros verdes

Muros verdes

Hoje, é mais comum ver esse tipo de parede e com o pensamento no meio ambiente, com certeza, essa é uma ótima opção para tornar a sua casa mais bonita, agradável e contribuir com uma cidade mais limpa.

Existem diversas opções de muros verdes, a mais comum é feita com trepadeiras que em pouco tempo dominam o espaço do muro. Uma dica para que ela se multiplique rapidamente é plantá-la em diversos pontos, assim é mais fácil do muro ser coberto em toda a sua extensão. Não se esqueça de fazer manutenção com podas e regas, conforme o tipo de planta que você optar.

Outra opção que tem se tornado comum é utilização de garrafas pet para decorar as paredes internas dos muros. Você pode cortar várias garrafas ao meio e plantar dentro delas, depois é só as fixas na parede com pallets. Uma dica bacana é fazer uma pequena horta de temperos nas garrafas. Além de bonito e cheiroso, você ainda pode usar no dia a dia.

Muros de pedra

Os muros de pedra são uma ótima opção para tornar sua casa mais elegante e valorizar seu imóvel. Um ponto muito positivo é o baixo custo de manutenção, uma vez que além de bastante duráveis, não há a necessidade de pintura, como acontece em paredes de alvenaria comuns. Um ponto negativo é o custo do material e da instalação.

Dentre os diversos tipos de pedra, as mais comuns são: ardósia, pedra madeira, miracema e pedra ferro.

Muros de cerâmica e porcelanato

A variedade de porcelanatos e peças de cerâmica é enorme e em alguns casos é uma opção mais barata que a instalação de pedras decorativas. Isso não quer dizer que essas opções não sejam tão belas quanto as pedras, muito pelo contrário, alguns porcelanatos têm texturas que se assemelham a pedras ou madeira, por isso, as possibilidades são muitas.

Todas essas opções vão valorizar sua casa, tornar o ambiente muito mais agradável, diminuir os custos de manutenção e o melhor, sem perder a segurança.

Residência Mais Segura

O Residência Mais Segura é um programa do Porto Seguro Residência, que tem como objetivo levar informação ao público, atuando na prevenção de acidentes domésticos, principalmente com crianças e idosos, e oferecendo dicas de sustentabilidade e de proteção ao imóvel.

Agora que você já conhece as vantagens, que tal fazer o cálculo do seguro para sua residência?

Faça uma cotação »