Quais são as coberturas do Porto Seguro Residência?

Contratar um seguro residencial é uma maneira de proteger o seu lar e o seu bolso em várias situações que podem causar prejuízos à sua casa e ao que tem dentro dela. Seja morando em um apartamento, em uma casa na cidade, na praia ou no campo, você merece desfrutar de seu cantinho com tranquilidade, sabendo que despesas inesperadas com alguns imprevistos serão ressarcidas pela seguradora. Por isso, você tem que conhecer o seguro residencial da Porto Seguro.

Esse é um seguro tão acessível quanto útil. Por a partir de R$ 1,50 por dia, durante o ano, você e seu lar já podem estar amparados em situações que talvez você nem imagine. Sabia, por exemplo, que até a sua bicicleta pode ser protegida? O objetivo de nosso artigo é falar sobre as coberturas do seguro residencial Porto Seguro para que você conheça mais sobre o assunto e sinta-se confiante para contratá-lo. Boa leitura!

Incêndio, Explosão e Fumaça e Queda de Aeronave

Por lei, essa proteção é obrigatória em todo seguro residencial, e ela cobrirá os danos que seu lar e bens sofrerem em casos de incêndio e explosão, como uma explosão de um botijão de gás ou uma panela de pressão em sua cozinha. A cobertura ampara os seus bens se o incêndio ou explosão começar em sua casa ou se acontecer fora dela e o imóvel for atingido. Também são amparados os danos em caso de uma queda de um avião.

A seguradora entra em ação para cobrir os prejuízos, e irá te indenizar de acordo com o valor que você contratou.

Roubo ou Furto de Bicicleta

E a preciosa bicicleta que você usa para se exercitar, para competir ou como meio de locomoção para o trabalho? Ela também pode ser protegida pelo Porto Seguro Residência. O valor da sua magrela estará garantido, mesmo nos casos de bicicletas elétricas.

Então, pode pedalar tranquilamente por aí, sabendo que ela estará garantida dentro e fora de casa em um caso de assalto, por exemplo. Essa abrangência da cobertura é fundamental considerando que a maioria dos roubos de bicicletas acontece enquanto o ciclista está na rua.

Guarde sempre a nota fiscal da sua bike e faça o Boletim de Ocorrência (BO) policial, se for assaltado. Essa cobertura inclui, também, os casos em que houver danos à bicicleta quando você precisar transportá-la no carro.

Responsabilidade Civil Familiar – Danos a Terceiros

Essa cobertura abrange os casos em que você ou um morador de sua casa causarem algum dano, sem querer, a alguém, garantindo o pagamento das despesas geradas por situações como essa.

Pode ser em situações que você machuque ou quebre alguma coisa de alguém, como uma janela de um vizinho, mercadorias de lojas, ou até uma visita que se machuca dentro de sua casa. Ah, outro detalhe: se você tiver um pet meio bravo, essa cobertura também vai amparar nos casos em que ele machucar alguém. Veja na sequência alguns outros exemplos de situações em que você pode acionar a cobertura por Responsabilidade Civil Familiar:

  • durante o passeio, seu cachorro foge e morde alguém na rua;
  • um vazamento no seu imóvel atinge o imóvel vizinho, danificando-o;
  • seu filho quebra mercadorias de uma loja.

Roubo ou Furto de Bens

Essa é mais uma cobertura importante a ser acrescentada ao seu seguro residencial, já que ninguém está livre de situações como essa. Se sua casa sofrer um assalto, a seguradora ampara seus bens que foram roubados ou furtados ou danificados e também os danos que aconteceram ao seu imóvel durante o assalto.

Existem situações que não são cobertas, como o simples desaparecimento de um bem, por exemplo. É preciso que tenham vestígios no imóvel de que ali aconteceu um assalto. Lembrando que o valor só é recebido se for comprovado que determinado bem existia no local antes do furto ou do roubo.

Ao comunicar a seguradora, vai ser enviado um técnico para fazer a perícia e avaliar os danos no local. Até que isso aconteça, é importante manter o local do jeito que foi deixado após o roubo ou furto, para que o sinistro seja amparado. Para saber exatamente o que pode ser incluído na apólice e que situações não são cobertas, converse com um Corretor de seguros.

Danos Elétricos

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) aponta o Brasil como um dos lugares no mundo com maior incidência de raios. Isso demonstra que a probabilidade da ocorrência de danos à rede elétrica, e por consequência a seus aparelhos, é bem alta.

A boa notícia é que no seguro residencial existe uma cobertura para te proteger exatamente nesse tipo de evento. A cobertura de danos elétricos garante a reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que queimarem por curto-circuito, queda de raio e até por oscilação de energia.

Então, além de sempre desligar seus aparelhos da tomada quando uma tempestade se aproxima, tenha o cuidado de pedir ao seu Corretor a inclusão da cobertura por Danos Elétricos em sua apólice. Essa, é uma das coberturas mais importantes no seguro residencial e que ampara situações que são muito comuns a todos.

Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo

Imagine os estragos que os ventos fortes ou as chuvas de granizo podem provocar em um imóvel. Especialmente na região Sul do Brasil, onde a incidência desses fenômenos naturais é bem alta, é importante adicionar essa cobertura, ao contratar o seguro residencial.

Além do imóvel, todos os bens que estiverem dentro de casa também estarão protegidos.

Lembrando que é importante sempre repassar para a seguradora as informações de forma transparente, pois caso sejam relatados fatos diferentes do que realmente aconteceu, isso pode levar ao não recebimento da indenização.

Quebra de Vidros

Quando essa cobertura é contratada, o seguro indeniza um valor, de acordo com o que o segurado contratou, para a reposição de vidros que foram danificados. Estão amparados vidros como os de box de banheiro, vidros de varandas e até cooktop. Também está amparada a quebra de espelhos e louças sanitárias.

Negócios em Casa

Uma garantia bastante interessante e necessária para aqueles que têm comércios instalados na residência, sejam eles abertos ao público ou não. Com ela, pessoas que atuam dentro de casa com atividades como confeitaria, costura, estética, cabeleireiros, papelarias e até pequenas franquias, por exemplo, estarão amparados nessa cobertura.

Além dos itens de escritório, os equipamentos e móveis utilizados nesses comércios estão amparados caso sejam danificados. Nessa cobertura, profissionais liberais, autônomos, empreendedores e pequenos estabelecimentos comerciais, com ou sem CNPJ, estão protegidos.

Vazamento de Tubulações

Garante a indenização para os danos que seu imóvel e o que está dentro dele, sofrerem por conta de um vazamento de água, caso isso tenha acontecido pelo rompimento de tubulações ou encanamentos do seu lar.

Placa solar

Por haver uma incidência solar bastante alta, o Brasil é um dos países que mais tem potencial para a geração de energia solar. Por esse motivo, há um incentivo muito grande a esse tipo de consumo.

Uma prova disso é o barateamento dos painéis solares e até mesmo das linhas de financiamento para esses equipamentos. Para amparar essa nova demanda que vem surgindo, o seguro residencial da Porto Seguro conta com uma cobertura para placas solares que ampara esse item em caso de:

  • danos elétricos;
  • vendaval;
  • quebra de vidros;
  • queda de granizo;
  • roubo ou furto;
  • entre outros.

Outras coberturas

Além das coberturas mencionadas acima, existem várias outras que você pode incluir na apólice, conforme sua necessidade. Veja mais exemplos:

  • pagamento de condomínio por desemprego e morte acidental: pagamos até três condomínios se você ficar desempregado ou indenizamos até R$ 5 mil em caso de morte acidental do segurado;
  • perda ou pagamento de aluguel: se acontecer um sinistro na sua casa que impossibilite ficar nela, pagamos o aluguel de um outro lugar para você ficar provisoriamente. Se você tiver um inquilino e acontecer um sinistro no imóvel nas mesmas condições, pagamos o aluguel que ele deixar de pagar a você;
  • Desmoronamento: garante os prejuízos por desmoronamento de muros, paredes e quedas de marquises e beirais. Cobre até os custos para proteger o imóvel de um desabamento.
  • Tremor de terra e terremoto: Ampara a estrutura do imóvel e seu conteúdo, caso se danifiquem por conta de um tremor de terra ou terremoto.
  • Responsabilidade civil empregador: Garante os danos materiais ou corporais que seus funcionários sofrerem, durante horário de trabalho.

Contratar um seguro para essas ocorrências é extremamente importante, pois mesmo acontecendo qualquer um desses imprevistos acima, será possível reestabelecer a residência e tudo voltará ao normal, garantindo assim mais tranquilidade para o dia a dia.

Assistência 24h

Nunca se sabe quando um reparo ou serviço de emergência será necessário dentro de casa. A assistência 24h é outra vantagem oferecida pelo seguro residencial. O seguro residencial Porto Seguro conta com três planos de serviço para contratação: Plano Essencial Gratuito, Plano Conforto e Plano Exclusive.

O Plano Essencial Gratuito oferece serviços em caso de sinistro, como limpeza, caçamba e cuidador de crianças e idosos. Ele conta também com outros serviços como encanador, eletricista, chaveiro e reparos em diversos eletrodomésticos. Os outros planos oferecem serviços diversificados, como help desk telefônico, desentupimento, mudança de mobiliário, limpeza de calhas, desinsetização e até assistência para seu pet.

Enfim, um dos grandes pilares de uma vida tranquila é o aconchego do lar. Tudo que envolve o cuidado com o local em que vivemos é sempre prioridade. Você pode morar em uma casa, apartamento ou sobrado, estando sempre protegido e ainda recebendo um cuidado todo especial. São várias coberturas e serviços emergenciais 24h para sua conveniência e total tranquilidade, com um excelente custo-benefício.

Como você pôde ver, um seguro residencial é muito mais abrangente do que poderia imaginar. São inúmeras garantias que podem ser acrescentadas a sua apólice, de acordo com as necessidades do seu lar, as características e a localização de seu imóvel.

Contratar as coberturas do Porto Seguro Residência é um processo simples, rápido e sem burocracia, não havendo a necessidade da apresentação da escritura ou registro do imóvel. O custo-benefício é muito compensador.

Para fazer uma cotação, você pode clicar aqui e fazer totalmente on-line, ou pode também falar com um Corretor, pessoa indicada para orientar a contratação das melhores coberturas para o seu caso.

Agora que você já conhece as vantagens, que tal fazer o cálculo do seguro para sua residência?

Faça uma cotação »