Vai ficar mais dias em viagem? Descubra como manter sua proteção com seu seguro viagem

Ômicron já foi detectada no Brasil e fecha fronteiras para passageiros que tentam chegar ao Brasil

Quem não gosta de viajar tranquilamente para aproveitar com a família, com o seu parceiro ou parceira, amigos, colegas de trabalho ou até mesmo sozinho? Independentemente da ocasião, se você pretende conhecer algum destino internacionalmente, um seguro de viagem será sempre um grande diferencial na sua bagagem.

Isso porque você conta com coberturas que vão manter a sua proteção em momentos de imprevistos, como a impossibilidade de retornar ao país de origem, por exemplo. 

Essa tem sido a realidade de muitas pessoas que, devido à pandemia de Covid-19 e à circulação de novas variantes do coronavírus, têm enfrentado problemas em alguns lugares que adotaram medidas de controle para a propagação do vírus.

Nesses casos, os brasileiros que estão em viagem nos países com restrições de embarque para retorno ao território nacional podem solicitar a extensão da vigência do Porto Seguro Viagem e continuar mantendo a sua proteção. 

Ou seja, para aqueles que estão com apólices vigentes nessas regiões e necessitam estender o período de viagem, a Porto Seguro permite a prorrogação da vigência do seguro através de uma nova contratação, uma única vez.

A solicitação deve ser realizada até o último dia da apólice e, em casos de sinistro, a extensão da vigência já é feita de forma automática até o período do seu retorno.

A nova variante Ômicron já foi detectada no Brasil, com três casos em São Paulo, dois no Distrito Federal e uma suspeita no Estado do Rio de Janeiro, até o dia 1º de dezembro de 2021. Há presença da Ômicron em todos os continentes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fechou as fronteiras aéreas para passageiros vindos de seis países: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

Confira a seguir as orientações para essa situação:

Contratação com Corretor:

Se você fez a compra do seu Seguro Viagem com um Corretor, solicitamos que entre em contato com ele para a renovação da apólice. Não tem o contato? Acesse o link para localizá-lo: https://www.portoseguro.com.br/fale-conosco/contatos/encontre-um-corretor 

Venda on-line pelo site: 

Agora, se você realizou a compra através dos nossos canais digitais, pedimos que clique aqui e faça uma nova contratação.

Não deixe a sua segurança de lado e continue sendo um Porto Seguro para você e sua família. 

Porto Seguro, Para Toda a Vida.