Quer viajar para o Chile? Saiba onde ir!

O Chile é um país que impressiona turistas de todo o mundo. Por apresentar uma forma geográfica tão peculiar, com 4.300 km de comprimento e 175 km de largura, nosso querido vizinho oferece um cenário variado: inesquecíveis belezas naturais, cordilheiras e o deserto mais seco do mundo.

O clima varia muito de acordo com a região, devido à grande extensão do país e à brusca mudança de latitude. Mas, no inverno ou no verão, há um leque de atividades que agradarão a todos os gostos.

Vai viajar para o Chile e precisa de um roteiro que ajude a aproveitar cada minuto neste incrível país? Acompanhe o post de hoje!

Santiago

Em Santiago, capital do Chile, localiza-se a principal entrada para o país, o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, que fica a 20 quilômetros do centro.  A cidade é moderna e movimentada. Conta com bons hotéis, restaurantes, um eficiente sistema de metrô e diversos pontos turísticos.

Lá, você poderá visitar museus, edifícios históricos e parques com visão panorâmica da cidade. Além disso, Santiago é cercada por lindos vinhedos, onde você experimentará vinhos e deliciosas refeições enquanto passeia por vinícolas.

Quem for no inverno, verá a neve bem de perto e terá a chance de esquiar. Entre os pontos turísticos de Santiago, destacam-se:

Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana;
Palácio de La Moneda;
Mercado Central;
Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano;
Museu La Chascona;
Bairros Providência, Las Condes e Bellavista;
Museu Nacional de Belas Artes.

Deserto do Atacama

Conhecido por ser o deserto mais seco e alto do mundo, este é o destino ideal para aqueles que querem se aventurar. Desfrute de incríveis paisagens, com direito a vulcões, vales, lagos coloridos, penhascos, dunas, montanhas e geysers (nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar). Lugares que você precisa conhecer:

Valle de la Luna e Valle de la Muerte;
Tour Astronômico em San Pedro de Atacama;
Geysers del Tatio;
Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche;
Lagunas Altiplânicas e Salar do Atacama.

Patagônia Chilena

Lá, você poderá fazer diversos tipos de tour ecológicos e explorar a região da forma que preferir. Prefere turistar com conforto? Há vans disponíveis para levar os visitantes às principais paisagens.

Se não quiser fazer o passeio por terra, você pode optar por barcos e lanchas. Caso você seja do tipo mais aventureiro e radical, pode optar por fazer o trajeto de caiaque ou ousar e optar por escaladas ou mountain bike.

Quer ter mais tempo para apreciar a natureza? Opte por trekkings e caminhadas. Na Patagônia Chilena, você não pode perder:

Parque Nacional Torres Del Paine;
Glaciar Grey;
Parque Nacional Bernardo O’Higgins;
Cerro Benitez.

Cordilheira dos Andes

Quando você viajar para o Chile, não pode deixar de conhecer a Cordilheira dos Andes. Em Valle Nevado, um dos pontos da Cordilheira, você poderá cavalgar pela Rota del Inca, escalar rochas e observar as montanhas em teleféricos que ficam a mais de três mil metros de altura.

Em Chillán, você poderá aproveitar o inverno para praticar diversas modalidades de ski nas estações, além de fazer um tour pelo local com motos de neve ou trenós. Esta região também conta com piscinas de água termal, perfeitas para relaxar após um dia inteiro de atividades.

Praias do Pacífico

Quer tomar um sol e nadar em águas mais mornas? Visite as praias em Arica, Iquique, Copiapó, La Serena e Antofagasta. Entre as mais famosas, estão a praia La Virgen e Cifuncho;
Prefere ter maior contato com a natureza? Que tal ir para a praia Las Tijeras, localizada na cidade de Coquimbo? Lá, você poderá mergulhar em águas claras e ainda avistar pinguins e golfinhos;
Procura por praias mais animadas em que você possa praticar surf? Visite praias das cidades de Valparaíso e Viña Del Mar, como a praia Reñaca;
Já a praia Anakena, na cidade de Rapa Nui, a lendária Ilha de Páscoa, é ideal para quem procura por um lugar relaxante, com águas mais tranquilas e vista para os misteriosos moais, aquelas esculturas gigantescas esculpidas em rochas vulcânicas que muitos acreditam terem sido feitas por alienígenas.
Ficou ainda mais ansioso para viajar para o Chile? Clique aqui e confira outras postagens do nosso portal que deixarão sua viagem ainda melhor!

Não esqueça do seguro viagem para aproveitar as belezas do Chile com tranquilidade.
Faça uma cotação »