Precisa de seguro para viagem de Lua de Mel?

A lua de mel é um dos momentos mais esperados pelo casal, depois da cerimônia e a festa de casamento. Mas, para que a tão sonhada viagem aconteça sem imprevistos, é fundamental ficar atento a algumas dicas. Para isso, no post de hoje, a Porto Seguro Viagem listou os principais pontos que não podem ser deixados para trás. Confira!

Planejamento

O planejamento é o primeiro passo para evitar surpresas desagradáveis durante a viagem de lua de mel. Com ele, é possível conseguir melhores preços, hotéis, horários de voos e passeios. Além disso, é fundamental programar-se quanto às exigências dos locais desejados, tais como visto, seguro, vacinas etc.

Em alguns países do continente Europeu, por exemplo, existe o Tratado de Schengen, que obriga o turista a comprovar a contratação de uma assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros para garantir a assistência médica emergencial nos casos de acidente ou doença.

Contratação do Seguro Viagem

O Seguro Viagem é um item essencial de prevenção e proteção para o casal, que pode diminuir transtornos como dores de cabeça com o extravio de bagagens ou até situações piores, como falta de cobertura hospitalar nos casos de acidente, que pode gerar custos extras e imprevistos. O Seguro de

Viagem da Porto Seguro, por exemplo, conta com importantes coberturas e serviços como acidentes pessoais, extravio de bagagem, serviços 24 horas com assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar etc.

Concièrge

Precisa de seguro para viagem de Lua de Mel 03

Para ter mais tranquilidade e praticidade, algumas seguradoras oferecem aos recém-casados serviços especiais e atendimento diferenciado, com o conforto dos serviços de Concièrge. A Porto Seguro, por exemplo, possui o Porto Viaje Bem, que possibilita a confirmação de reservas em restaurantes e hotéis, indicação para locação de carro, orientações sobre as principais atrações e pontos turísticos do local de destino, viabilização para que o turista compre ingressos para os melhores espetáculos, parques, jogos, museus, entre outros.

Aventuras

Precisa de seguro para viagem de Lua de Mel 02

A lua de mel pode ser uma boa ocasião para o casal viver novas experiências, como saltar de paraquedas, esquiar, patinar no gelo, enfim, aproveitar para fazer roteiros e programas diferentes. Para isso, é preciso que o casal escolha com cuidado o plano mais adequado, de acordo com o perfil da viagem. Devem-se observar as atividades inclusas no roteiro e, dependendo do tipo de esporte e os riscos que ele proporciona, é prudente escolher um plano que contemple uma cobertura especifica maior no caso de assistência médica por acidente e também por enfermidade.

Formas de contratação

Segundo a Superintendente de Vida e Previdência da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli, “a contratação do Seguro Viagem é muito simples e pode ser feita por meio de um Corretor de seguros, pelo site da Porto Seguro ou por uma agência de turismo”. Para isso, os viajantes precisam apenas preencher um cadastro informando o destino, os dias em que viajará e os motivos de viagem, além de identificar se prevê a prática de esportes e aventuras.

Que tal conferir os destinos mais indicados para viagem de lua de mel? Escolha o seu!

Mais tranquilidade em sua viagem

Um seguro viagem traz mais conveniência e pode prevenir seu passeio de imprevistos e outros custos.

Faça uma cotação »