Dica de viagem: Conheça as maravilhas da Disney World

Não tem dica de viagem melhor e mais divertida do que ir para a Disney com a família! Sabe por quê? Esse é um passeio que será atrativo tanto para as crianças, que se divertirão como nunca, como também para os pais, que terão muitas atividades interessantes!

E foi pensando em ajudá-lo a planejar a sua viagem para a Disney que pensamos neste post. Nele, iremos dar dicas de atrações, formas de transporte para o parque, o que você deve conhecer em Orlando, e muito mais! Confira!

Planeje a viagem com antecedência

Para que a sua viagem seja perfeita e que corra tudo como planejado, é preciso que alguns pontos estejam bem amarrados antes mesmo de vocês saírem de casa. Dentre eles, podemos citar:

Defina a data e compre as passagens

Quanto maior a antecedência para a definição desses pontos, maiores serão as chances de você conseguir comprar a passagem com um preço melhor e de até mesmo encontrar promoções mais atrativas.

Por falar nisso, a definição da data também influenciará de maneira direta nos valores que você vai gastar. Períodos de alta temporada (férias de janeiro e julho, por exemplo), ou seja, em que o fluxo de pessoas viajando é maior, costumam ser mais caros do que os de baixa temporada.

Tenha um passaporte e visto americano

Map and accessories of traveler on wooden background, Travel planning

De nada adianta você comprar a passagem e definir a data da viagem se você não tem um passaporte e se não conseguir o visto americano. Para conseguir o passaporte, você deve ir a um posto da Polícia Federal mais próximo que faça a emissão.

O processo para conseguir o visto de turista é mais demorado e, por conta disso, isso deve ser feito o quanto antes. Ele é emitido em alguns consulados dos Estados Unidos de cidades brasileiras, como o São Paulo.

Fique atento para não perder os prazos e acabar prejudicando a sua viagem!

Faça a reserva da hospedagem

O quanto você pretende gastar com hospedagem é o que norteará a sua escolha. A quantidade de hotéis é imensa, sendo que alguns estão localizados dentro do próprio parque. Outra possibilidade é alugar uma casa em Orlando, opção muito indicada para quem vai em grandes grupos de pessoas.

Compre os ingressos para o parque

São várias as opções de pacotes e, consequentemente, a variação dos preços cobrados. É importante que você saiba que os ingressos são vendidos para o dia e não para a entrada no parque, ou seja, se você compra 3 ingressos, você pode entrar em um parque por dia.

Além disso, em Orlando, você vai ter três grupos de parques: Disney, a Universal e a Sea World. Antes de descobrir em quais você deve escolher ir, é importante que pesquise e conheça um pouco mais sobre o que cada um pode te oferecer.

Defina o seu modo de transporte para o parque

Você já pensou na possibilidade de alugar um carro para fazer todos os trajetos na cidade? Essa é uma forma que pode se mostrar bastante econômica e prática para grandes famílias, pois os custos com táxis costumam ser bem onerosos.

Faça um seguro de viagem

Woman using laptop on sofa

É melhor pagar uma quantia e estar preparado se algo acontecer do que depois ter que arcar com os custos de hospital caríssimos dos Estados Unidos. Você pode fazer isso aqui mesmo no Brasil e o valor de um seguro de viagens é bem mais econômico. Em alguns casos, como no Porto Seguro Viagem, há importantes coberturas e serviços como acidentes pessoais, extravio de bagagem, serviços 24 horas com assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar etc.

Leve uma quantia de dinheiro para compras

Não tem como viajar para um destino desses e não trazer um souvenir que seja. Imagine a infinidade de itens para casa e decoração com a temática Disney que você vai encontrar!

Além disso, seus filhos vão ficar loucos com a quantidade de brinquedos diferentes disponíveis! Por mais que o dólar esteja caro e que não seja o momento mais adequado para fazer gastos, tente separar uma quantia de dinheiro para fazer compras. Para não gastar mais do que deveria, você pode fazer combinados com os filhos, como cada um ter direito a certa quantia ou a escolher um item de até valor x.

É importante que você defina um valor a levar para arcar também com alimentação.

Saiba como montar a mala

Open traveler's bag with clothing, accessories, credit card, tickets and passport, travel and vacations concept

A montagem da mala dependerá da estação do ano em que a sua viagem for acontecer. No entanto, a recomendação é que você leve roupas confortáveis e tênis, para dar conta de todas as atividades de maneira agradável.

Separe pelo menos um dia para cada parque

O primeiro passo a ser feito é analisar e definir todas as atrações que vocês desejam ir. Quando estiver tudo definido, crie um roteiro detalhado, apontando quais parques vocês irão em cada dia, os brinquedos, onde farão as refeições, etc.

Para não ter que fazer o passeio de maneira apressada, o mais indicado é que você separe pelo menos um dia para cada parque. Dessa forma, consegue aproveitar praticamente todos os brinquedos que tiver vontade e não ter que ficar correndo de um lado para o outro.

É importante lembrar que esse é um passeio que apesar de muito divertido, é também muito cansativo. Para aproveitar ao máximo tudo o que essa viagem tem para proporcionar para a sua família, vai ser preciso acordar cedo, enfrentar horas na fila (falaremos mais à frente sobre algo que pode ajudar a evitar esse problema) e andar bastante, já que os parques são grandes e cheios de possibilidades.

Conheça diferentes benefícios

Existem alguns benefícios que os viajantes não conhecem e acabam perdendo muitas oportunidades. Listamos abaixo alguns que você e sua família não podem deixar de conferir:

Fastpass

O fastpass, ou traduzido passagem rápida, é benefício gratuito que permite que você agende “furadas” de filas das atrações. Então, para evitar enfrentar filas, assim que o seu cronograma estiver definido, acesse o site e agende os principais brinquedos que vocês pretendem ir, pois existe um número limitado de Fastpass.

Buttons de celebração gratuitos

Muita gente não sabe, mas é possível pegar diferentes buttons gratuitos, como de primeira visita ao parque, aniversariante, entre outros. Para conseguir o seu, basta ir ao guest relations dos parques e solicitar um — ou vários!

Baixar o app da Disney

Ao baixar o app My Experience Disney, você fica por dentro da duração das filas, horário das atrações, pode agendar horário para restaurantes temáticos dentro do parque e o seu Fastpass, dentre outras muitas funcionalidades.

Dicas de atrações

Colorful festive fireworks display making a background, 4th of July, New Years celebration

Para que nossa dica de viagem fique completa, listamos algumas atrações que vocês não podem perder:

  • Fogos ao final do dia: é um show pirotécnico maravilhoso e imperdível que acontece um pouco antes do parque fechar. Separe um dia para se maravilhar!
  • Parada: ao longo do dia, são muitas as paradas que acontecem com os personagens Disney. Verifique em seu aplicativo os horários e não perca a oportunidade de ver esse tremendo show!
  • Bibbidi Bobbidi Boutique: as meninas adorarão passar por uma transformação e ficarem iguais às princesas que mais gostam. É apenas preciso reservar um horário com pelo menos 180 dias de antecedência.
  • Epcot: essa é uma atração para os pais, que amarão dar uma volta ao mundo em um dia. Conheça os pavilhões de países como Japão, França, Itália e muitos outros!
  • Brinquedos: os brinquedos são para todos os gostos e vão desde os mais radicais até os para crianças pequenas. Certamente vocês encontrarão os seus preferidos!
  • Parque do Harry Potter: você e seus filhos sentirão que realmente estão no mundo mágico de Harry Potter. Vale a pena ir nos brinquedos e visitar todas as atrações dessa área do parque.

Reserve um dia para passear por Orlando

Orlando downtown skyline panorama over Lake Eola at night with urban skyscrapers, tropic palm tree and clear sky.

Separe um dia para passear por Orlando, ir a alguns dos muitos shoppings e outlets. Além disso, você pode visitar a NASA e até mesmo ir a um jogo de basquete da NBA. Com tudo organizado e de maneira planejada, é possível aproveitar bastante a sua viagem!

Agora que você já conferiu a nossa dica de viagem e já sabe como planejar a sua ida para a Disney, leia o nosso post e aprenda 7 dicas para viajar gastando pouco!

Quer ter mais dicas como essas? Então, assine agora nossa newsletter!

Mais tranquilidade em sua viagem

Um seguro viagem traz mais conveniência e pode prevenir seu passeio de imprevistos e outros custos.

Faça uma cotação »