Como escolher o Seguro Viagem para esportes radicais e aventura?

Além da época de férias em julho, dezembro e janeiro, durante os feriados prolongados cresce a procura por passeios e viagens visando diversão e aventuras inesquecíveis. Spas e resorts luxuosos podem ser atrativos para algumas pessoas, mas nem todo mundo que sai de férias está em busca de descanso. Para os aventureiros, nada melhor do que sair da rotina do dia a dia e aumentar a adrenalina.

No entanto, os riscos para quem pratica esportes de aventura ou radicais como escalada, arvorismo, rafting, salto de paraquedas, entre outros, podem ser altos. Por isso, é fundamental que o turista tome alguns cuidados, como contratar a proteção de um seguro viagem que cubra possíveis danos para o caso de um acidente. Nem todos os seguros básicos de viagem cobrem esportes de aventuras, radicais e de risco. Com isso, é indicada a contratação de uma apólice específica. No post de hoje, trouxemos algumas dicas para considerar antes de fechar um seguro nesses casos.

Perfil da viagem

Como escolher o Seguro Viagem para esportes radicais e aventura 02

De acordo com o gerente comercial do Seguro Vida da Porto Seguro, Jaime Prazeres, é preciso considerar o perfil da viagem. “Uma viagem esportiva, que oferece mais riscos, é diferente de uma viagem em que o turista vai visitar museus. Por isso, é importante que o viajante contrate o seguro viagem que mais se adeque ao seu perfil”.

O Porto Seguro Viagem, por exemplo, oferece dois planos destinados aos aventureiros, o Brasil Aventura e o Mundo Aventura, contendo limites de coberturas e assistência no Brasil e no mundo inteiro que se encaixam com as necessidades do viajante.

Práticas esportivas

Como escolher o Seguro Viagem para esportes radicais e aventura 03

Os planos cobrem as práticas de atividades de aventura e radicais desde que sejam consideradas esportiva por associações, federações ou comitês e executadas com a utilização de equipamentos de segurança, habilitação específica, devidamente certificada ou demais cuidados necessários.

A prática de esportes invernais, como o esqui e snowboard, em viagens para o exterior também são comuns. Esse tipo de atividade possui cobertura em todos os planos internacionais da Porto Seguro, desde que praticados em pista regulamentada.

Com a contratação do Seguro Viagem da Porto Seguro, o turista além de se precaver em casos de acidentes, também conta com a cobertura para doenças, extravios de bagagens, perda de documentos, entre tantos outros fatores invariáveis.

Que tal conferir os países mais baratos para viajar? Escolha o seu próximo destino!

Mais tranquilidade em sua viagem

Um seguro viagem traz mais conveniência e pode prevenir seu passeio de imprevistos e outros custos.

Faça uma cotação »