Os 9 destinos brasileiros mais românticos

9 destinos mais românticos do Brasil

Que casal não gosta de uma viagem romântica? Mas com o dólar em alta, destinos internacionais se tornam mais difíceis para um simples passeio a dois

Então, que tal curtir um lugar aconchegante com a pessoa amada aqui no Brasil mesmo? Continue lendo e conheça 9 opções nacionais para uma viagem romântica, dentro do seu orçamento.

1. Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde pode ser o destino perfeito tanto para quem gosta de tranquilidade quanto para um casal mais radical e ligado à natureza. Apesar de ser uma cidade pacata, oferece várias opções de passeios e até mesmo esportes radicais como rafting, tirolesa, arborismo e trilhas de quadriciclo.

Há ainda hotéis excelentes que oferecem conforto e muito romantismo. E,  no inverno, as baixas temperaturas podem chegar a 4 graus negativos — um convite para ficarem juntinhos!

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Fãs de chocolate? Então vocês vão se apaixonar por Gramado! Além de ser uma cidade bem agradável e com o clima ideal para curtir o tempo juntos, a gastronomia é um atrativo à parte — com destaque para o fondue —, e o chocolate da região é considerado um dos melhores! Na Páscoa, há um Festival do Chocolate com direito a carros alegóricos, encenações artísticas e celebrações religiosas.

3. Canela, Rio Grande do Sul

Ainda no sul do país, temos Canela, uma opção para casais que procuram por tranquilidade, natureza e clima ameno. A cidade possui trilhas, vales e morros com vistas exuberantes para os casais mais aventureiros.

Faça as malas, calce as botas de trekking e prepare-se para momentos inesquecíveis com ele ou ela!

4. Campos do Jordão, São Paulo

Já imaginou poder visitar a Suíça com aquela pessoa especial? Pois saiba que você nem precisa atravessar o Atlântico para isso! Conhecida como Suíça Brasileira, a arquitetura baseada nas construções europeias de Campos do Jordão dá um toque especial à cidade.

Se vocês gostam de se aventurar na natureza, podem subir a Serra da Mantiqueira para apreciar a vista do pico de Itapeva. O casal com alma de artista vai gostar do Museu Felícia Leirner, que reúne esculturas em bronze e cimento da artista polonesa. E no final da tarde, um passeio bem romântico é uma volta no bondinho histórico de Campos de Jordão.

5. Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis é uma cidade bem eclética, com opções para todos os tipos de casais: dos que gostam de curtir à noite aos mais calmos e até os mais aventureiros.

Mas o destaque fica para as praias lindas e badaladas. Para citar apenas algumas: tem a Jurerê, com seus beach lounges luxuosos; a Praia Mole, cercada de verde e natureza; e a praia Galheta, mais selvagem e com nudismo permitido. Além de fazer trilhas para chegar às praias, também dá para praticar rafting, canoagem, stand up paddle, voo livre e, claro, surfe.

Entre as baladas, as mais famosas são as que acontecem no Jurerê Internacional, as happy hours e shows no El Divino Lounge e as noites ao som de rock das antigas no Armazém Vieira. Que tal?

6. Ilha do Mel, Paraná

Quer nome mais romântico que esse para um destino a dois? Lugar de paisagens únicas e de natureza impressionante, a ilha possui praias de águas límpidas e calmas. Opção certa para casais que amam a natureza e que querem desfrutar de momentos de muito sossego.

Além das praias — que variam de locais propícios para o surfe, como a praia Grande; a centros com bares e restaurantes, como a Encantadas; e locais mais tranquilos como a Fortaleza —, a Ilha também oferece trilhas diversas que podem ser feitas a pé ou de bike, o Farol das Conchas, de onde é possível apreciar a vista para a ilha, e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, um forte com canhões dos séculos XVIII e XIX.

7. Búzios, Rio de Janeiro

Búzios é uma mistura de requinte e simplicidade. Há atrações para todos os gostos: bares, restaurantes e festas, dos mais simples aos mais sofisticados. O casal poderá optar entre 26 belas praias e ainda terá a oportunidade de conhecer uma antiga aldeia de pescadores.

8. Paraty, Rio de Janeiro

Cidade de arquitetura ímpar e que nos remete ao passado, além de ter belas praias e ilhas de tirar o fôlego! Casais românticos vão adorar passear pelas ruas de Paraty de mãos dadas e tirar fotos em frente às antigas construções muito bem-conservadas. A cidade ainda oferece pousadas muito confortáveis e com ótimo atendimento, bem como pacotes de passeios de escuna.

9. Porto de Galinhas, Pernambuco

Em busca de agitação? Então Porto de Galinhas pode ser o lugar certo para vocês! As praias são belíssimas e formam uma paisagem exuberante, e a cidade também oferece ótima gastronomia e hotéis de primeira.

Para os casais surfistas, esse pode ser o melhor destino, e quem gosta de mar também vai curtir bastante as piscinas naturais da região.

Ficou com vontade de conhecer cada um desses lugares ao lado do seu amor? Só não se esqueça que toda viagem exige um pouco de planejamento: não deixe de pegar referências do lugar onde pretende se hospedar, fazer um seguro viagem e conferir o clima da cidade para poder arrumar as malas!