6 dicas para aproveitar as promoções de passagens aéreas

Com o aumento da procura por voos para destinos nacionais e internacionais, as companhias aéreas têm criado algumas estratégias para atrair a atenção de seus clientes, e as promoções de passagens aéreas a um valor menor são uma delas.
Se você não sabe exatamente como aproveitar essas promoções, vamos te dar algumas dicas para isso a seguir.

Fique atento às regras da promoção

As companhias aéreas não realizam uma promoção sem estabelecer um conjunto de regras que devem ser obedecidas pelo consumidor. Por isso, antes começar a procurar por passagens nos períodos promocionais, o primeiro passo é tirar um tempo para ler as “regras do jogo”.
No espaço reservado para orientações e regras da promoção, você vai entender quais trechos aéreos estão participando, quais são as datas em que há voos disponíveis com preços mais baratos, e até mesmo se você estará sujeito a compra de trechos de ida e volta para conseguir se beneficiar.

Promoções têm tempo de duração

As promoções realizadas por companhias aéreas geralmente duram por pouco tempo exatamente para motivar os clientes a comprar, rapidamente, os voos que foram disponibilizados com melhor preço — o mais comum é que aconteçam em um intervalo de alguns dias ou até horas. Por esse motivo, assim que você ficar sabendo do acontecimento de alguma promoção, tire um tempinho para procurar a sua passagem na internet.

Use estratégias tradicionais para achar suas passagens

Mesmo nas promoções, algumas estratégias para achar passagens mais baratas continuam valendo. Busque sempre os voos que são menos procurados durante a semana, como nos dias de terça a quinta, e em horários menos concorridos, como no meio da manhã ou da tarde.
Usar estratégias para comparar preços promocionais com os de outras companhias também pode ser uma ótima ideia para verificar se aquela promoção está realmente interessante!

Ter datas flexíveis pode ajudar a achar melhores preços

A maioria das pessoas, que trabalha de segunda a sexta-feira em horário comercial, não tem muita flexibilidade de horário para achar os melhores voos promocionais, ficando limitadas a voar somente na sexta-feira à noite, no sábado ou no domingo. Essa situação faz com que tais horários se esgotem mais rápido, tornando mais difícil achar passagens promocionais nessas situações.
Se você tem flexibilidade de horários, podendo voar em dias no meio da semana e em horários alternativos, provavelmente terá mais chances de encontrar bons preços.

Grandes distâncias continuam apresentando valores mais altos

Encontrar passagens por menos de R$100,00 quando o trecho que você pretende voar é muito concorrido ou muito distante é uma difícil missão. Existem regras para estabelecer o preço de certos trechos de viagem, e elas são obedecidas também nas promoções, já que a companhia aérea precisa arcar com os custos elevados desses voos.
Por isso, quando for procurar a sua passagem promocional, tenha em mente qual é o preço tradicional cobrado por aquele trecho para poder avaliar o desconto que foi aplicado.

Tenha paciência na hora de pesquisar

Uma última e essencial dica para você ter sucesso na hora de aproveitar as promoções de passagens aéreas é ter muita paciência ao pesquisar por voos com preços mais baixos.
Como muitas pessoas, assim como você, estarão procurando por trechos aéreos com preços convidativos, é preciso se lembrar sempre de que a alta demanda pode dificultar a procura por alguns voos.