Verão na Europa: 7 dicas para férias inesquecíveis

Nós sabemos muito bem o quanto pode ser interessante visitar a Europa no inverno, já que, provavelmente, você terá a oportunidade de conhecer neve e se vestir de forma elegante todos os dias — o que ainda pode render boas fotos.

No entanto, conhecer o verão na Europa é, também, uma oportunidade única e com uma atmosfera totalmente diferente de quando você vai até o continente na estação mais fria do ano.

Se durante esse período, uma boa pedida é visitar museus, tomar bebidas quentes nas mais chiques cafeterias e realizar atividades na neve, durante o verão, o que não vai faltar são oportunidades para visitar praias paradisíacas, ir a baladas ao ar livre, além de assistir a um pôr do sol diferente a cada dia.

Foi pensando nisso que planejamos este post. Nele, vamos indicar 7 destinos incríveis para quem deseja conhecer e aproveitar o verão na Europa. Confira as nossas dicas e já comece a planejar a sua próxima viagem!

1. Barcelona — Espanha

Como você vai perceber, a Espanha é um país privilegiado com muitas belezas naturais e arquitetônicas. E por essa característica, foi difícil selecionar apenas algumas opções de destinos, de modo a garantir que você também visitasse outros países.

Nossa primeira dica é Barcelona, o local perfeito para todos os perfis de viajantes. Você vai encontrar programações mais tranquilas na praia, baladas,passeios radicais, turísticos, etc.

Visitar essa cidade durante o verão na Europa será uma experiência ainda mais privilegiada, já que você pode fazer todos os passeios a pé e aproveitar ao máximo cada local.

Não deixe de visitar o Parque Güell, a Sagrada Família, a Praça da Catalunha, o mercado Público La Boqueria, e, também, algumas de suas praias, como a Praia de Barceloneta e, se tiver tempo sobrando, vá até a região da Costa Brava.

2. Capri — Itália

Outro destino que, sem dúvida, vai agradar a todos é a ilha de Capri, situada ao lado da Costa Amalfitana, na Itália. Com seus penhascos impressionantes e mares magníficos, é impossível não visitar a Gruta Azul, a Villa San Michele e o Arco Naturale.

Além disso, não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco ao redor da ilha ou de caminhar pelos Jardins de Augusto. E para ter uma vista característica dessa ilha, vá até o porto e visite a Marina Grande. Você não vai se arrepender!

3. Hvar — Croácia

Você já deve ter ouvido falar nas belezas de Ibiza e na badalação da cidade. No entanto, se você quer conhecer um local com a atmosfera parecida, mas que não seja tão movimentado, Hvar, na Croácia, é o destino perfeito.
Primeiramente, é impossível não ficar encantado com os tons de azul do mar Adriático.

Outro ponto de destaque dessa cidade é que ela está sempre repleta de jovens com um clima de festa cativante.

Nossa dica é que você vá até uma das praias, como Jerolim ou Pokonji Dol, que é incrível, aproveite o pôr do sol e, logo depois, aproveite uma das muitas festas que estão espalhadas pela cidade.

4. Minorca — Espanha

Minorca é a segunda maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares e tem um charme incomparável — talvez apenas sua irmã menor, Maiorca, pode se comparar a ela. Essa é uma cidade para quem está em busca de uma programação mais tranquila, com idas a restaurantes e bares típicos, além de passeios na praia.

Vá até a Ciutadella, no centro, e saboreie os quitutes da região. Visite, também, o Museo de Menorca e Cala Mitjana, uma praia mais afastada, mas que compensa todos os esforços por causa de sua estonteante beleza.

5. Algarve — Portugal

Outro destino que não pode faltar em suas férias inesquecíveis durante o verão na Europa é Algarve, em Portugal. Se você está em busca de boas praias, vá até a Ilha de Tavira, Praia da Rocha, Praia da Coelha, Ponta da Piedade, Praia da Boneca e a incrível Praia da Marinha, eleita uma das dez mais bonitas praias da Europa.

Além disso, muitos eventos acontecem durante essa temporada, como o Lagoa Jazz Festival, em junho.

6. Ilha de Gozo — Malta


Você sabia que Ilha de Gozo, em Malta, já serviu de cenário para a série Game of Thrones? A cidade tinha um arco natural, a Janela Azul, que proporcionava uma visão espetacular. No entanto, devido a uma tempestade, a formação rochosa acabou desabando.

Porém, muitos são os pontos que devem ser visitados, como a praia Marsalforn, o Templo Megalítico Ggantija e a Cittadella de Gozo, que tem um pôr do sol fascinante!

7. Ayia Napa, Chipre

Ayia Napa é também conhecida como ilha de Afrodite, e só por isso, certamente, é impossível que ela não seja um destino incrível para suas férias no verão europeu, né?

Além de praias paradisíacas, é possível, também, conhecer museus, castelos históricos e fazer caminhadas incríveis em montanhas e sítios arqueológicos. Vá até a Baía de Konnos, à praia Makronissos, ao parque Ayia Napa Cactus e à praia Ammos Kambouri.

Agora que você já ficou por dentro de alguns destinos que tornarão suas férias inesquecíveis durante o verão na Europa, temos algumas orientações que vão deixar sua viagem bem mais segura.

Principalmente se você é adepto dos esportes radicais, é imprescindível contar com o auxílio e suporte que só um seguro viagem pode proporcionar. Imprevistos podem acontecer e, para não se ver obrigado a gastar uma fortuna com hospitais no exterior, o seguro viagem é a solução ideal.

Além disso, ele vai ajudá-lo até mesmo com a possibilidade de a sua mala ser extraviada, o que é uma situação desagradável e que ninguém quer passar, não é mesmo? Temos os mais variados planos e, certamente, um deles vai ser o mais adequado as suas necessidades!

Gostou dessas dicas? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e divida com seus amigos essas informações sobre como aproveitar as férias no verão na Europa. Certamente, eles também querem ficar por dentro dessas sugestões.

Mais tranquilidade em sua viagem

Um seguro viagem traz mais conveniência e pode prevenir seu passeio de imprevistos e outros custos.

Faça uma cotação »