Turismo nacional: 7 destinos radicais para visitar no Brasil

Os esportes radicais estão ganhando cada vez mais espaço ao redor do nosso país. Muitos são os amigos que se reúnem para praticar escalada, rafting, skate, salto de paraquedas e
bungee jump.

Por conta disso, alguns destinos radicais ganham ainda mais notoriedade no turismo nacional. Tem o espírito aventureiro e quer ficar por dentro dos principais locais para curtir
esportes radicais no Brasil e ter férias únicas? Confira nossas dicas!

1. Foz do Iguaçu — Paraná

Uma das paisagens mais lindas do mundo também é cenário para muita aventura! Uma das possibilidades de destinos radicais no Brasil é Foz do Iguaçu, em que muitos viajantes vão
para praticar rafting, uma descida em corredeiras utilizando botes infláveis e, é claro, equipamentos de segurança.

Um ponto muito visado é próximo à fronteira do Paraguai. Lá, você tem que estar preparado para encarar calmaria, mas, também, quedas d’águas impressionantes e corredeiras.

2. Bonito — Mato Grosso do Sul

Com o perdão do trocadilho, mas Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um local realmente bonito! Além disso, é uma excelente opção de turismo nacional para quem curte um desafio e grandes alturas!

Quem vai para o município não pode deixar de visitar o Abismo de Anhumas um dos pontos turísticos mais famosos da região e, claro, mais belos. Esta é uma caverna incrível que abriga um lago submerso.

E se acha que vai ser moleza chegar até ela, está muito enganado! Estamos falando de destinos radicais, não é mesmo? Se você é corajoso e está realmente motivado a experimentar as mais variadas situações, vai ter que fazer um rapel de cerca de 72 metros de altura para, finalmente, chegar até a caverna. Incrível e de tirar o fôlego!

3. Fernando de Noronha — Pernambuco

O que dizer das belas praias de Fernando de Noronha? Este arquipélago brasileiro é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO!

A primeira opção para quem está em Noronha é fazer uma trilha ecológica e ir até a Baía do Sancho. Ao chegar lá, não perca a oportunidade de descer algumas das escadas esculpidas
na divisão de uma falésia.

Este, também, é um dos destinos mais recomendados para quem tem o interesse em mergulhar. Além de o ambiente ser propício, pois as águas têm uma temperatura agradável
e são límpidas, as belezas são inquestionáveis – com diversidade de corais e grande variedade de animais marinhos.

Se é um apaixonado por história e gosta de explorar diferentes espaços, as águas de Noronha também guardam segredos e surpresas para os mergulhadores, pois várias embarcações naufragaram por ali e podem ser vistas durante a atividade.

4. Brotas — São Paulo

Você sabia que a cidade de Brotas é conhecida como a capital do turismo de aventura no Brasil? Muitos são os esportes que podem ser praticados na região e que podem agradar aos mais variados tipos de “turistas radicas” — dos mais medrosos aos mais corajosos.

É possível fazer por exemplo, rapel, canionismo (explorando rios com obstáculos) e arvorismo (atravessando trechos enormes de cordas entre árvores), entre outros.

O destaque da cidade, porém, é o rafting no rio Jacaré-Pepira, que conta com quedas com mais de 3 metros.

5. Jericoacoara — Ceará

Se o seu lugar é na praia e a sua preferência é por esportes aquáticos, então, o destino radical ideal para você é Jericoacoara.

Este paraíso situado no Ceará conta com ventos fortes, capazes de chegar a 40 nós. Dessa forma, a cidade tem o ambiente propício e ideal para quem gosta de praticar e fazer diferentes manobras no windsurf ou kitesurf.

6. Chapada Diamantina — Bahia

Você já se imaginou saltando de uma boca de caverna? Parece algo impossível, certo? Mas na Gruta do Lapão, na Chapada Diamantina, na Bahia, você pode se arriscar e dar esse passo impressionante!

Com base nos princípios do bungee jump, lá é realizada a prática conhecida como cave jump, traduzindo, salto em caverna.

Para quem não quer um desafio tão grande, uma alternativa é fazer trilhas e passeios a cavalo pela região.

7. São Roque de Minas, Parque Nacional da Serra da Canastra — Minas Gerais

A região de São Roque de Minas, principalmente ao redor do Parque Nacional da Serra da Canastra, é privilegiada. Ela conta com cachoeiras belíssimas e imponentes.

Por conta disso, é forte a prática de rapel e também de canionismo. Nossa sugestão, porém, é que você vá até o ponto de maior destaque, a Cachoeira Casta d’Anta. Ela tem cerca de 186 metros de altura e pode ser considerada como a maior queda d’água do Rio São Francisco.

Por que ter um seguro viagem durante passeios em destinos radicais?

Independentemente do tipo da viagem, o ideal é que você nunca abra mão de um seguro, pois isso vai resguardá-lo caso aconteça algum imprevisto.

Agora, se o seu destino é considerado radical, como os que apresentamos neste post, um seguro se torna praticamente uma obrigação. Pense em todos os esportes que mencionamos: salto de paraquedas, arvorismo, rafting, mergulho. Por mais divertidos que eles sejam, infelizmente também são bem arriscados e podem provocar acidentes.

Portanto, além de contar com um seguro de viagem, é preciso saber escolher o mais adequado para esse tipo de aventura, principalmente um que tenha uma apólice específica para as situações que serão encaradas, como o Porto Seguro Viagem.

O que achou das nossas sugestões de destinos radicais? Esperamos que algum deles faça parte da sua próxima viagem e que ela seja incrível! Não se esqueça, também, de seguir as
orientações que compartilhamos sobre a necessidade de contar com um seguro viagem ok?

Segurança deve vir sempre em primeiro lugar, principalmente quando vão ser realizadas atividades que podem colocar a sua vida em risco!

Já se decidiu entre tantas opções de turismo nacional e, ainda por cima, radicais? Se você quer mais dicas de viagem, siga a gente nas redes sociais, pois estamos sempre compartilhando informações imperdíveis! Acompanhe a gente no FacebookTwitterYouTubeInstagram!

Mais tranquilidade em sua viagem

Um seguro viagem traz mais conveniência e pode prevenir seu passeio de imprevistos e outros custos.

Faça uma cotação »