Campus Party 2022: o que levar para o acampamento

O maior festival de tecnologia está de volta e espera por você

A Campus Party 2022 está chegando e, por isso, preparamos dicas para a galera que vai acampar pela primeira vez e não sabe muito bem como funciona. O que levar? Como saber onde está minha barraca? 

Vamos responder a estas dúvidas neste artigo, para que sua experiência durante os cinco dias de evento seja inesquecível. Bora lá? 

Mas antes é bem importante saber que é preciso estar com o cartão de vacinação para Covid-19 em dia, tá? Você pode mostrar o seu comprovante online ou no formato de papel, só não vale a foto do papel no celular. Baixe os apps disponíveis pelo seu Estado ou pelo Governo Federal. 

O acampamento

Esse é um dos lugares favoritos dos campuseiros. É o lugar onde a galera mora, descansa, acorda e dorme durante todos os dias do evento. É onde estão as barracas, banheiros com ducha e o guarda-volumes.

Quando o campuseiro chega no Camping, ele precisa encontrar a fileira e número da sua barraca, que está registrada na credencial do evento. Sua barraca já vai estar montada. Mas lembre-se de levar um colchão inflável + bomba ou um colchonete, para conseguir descansar entre um dia e outro de atividades.

As barracas são divididas em 2 modelos, os SINGLE, onde você fica sozinho, e o DUPLO, onde você pode dividir a barraca com outra pessoa que tenha um ingresso sem Camping.

O que levar para o acampamento da Campus Party

  • Itens de higiene pessoal: escova de dentes, pasta, desodorante (em spray, que dá para emprestar e não deixar ninguém com aquele cheirinho desagradável) e toalhas são os melhores amigos de um campuseiro. Uma dica para não ficar muito tempo na fila do banho, é aproveitar o intervalo entre palestras que não são do seu interesse para deixar o banho em dia.
  • Travesseiro, lençol e colchonete: as barracas de camping garantem sua privacidade, mas estão vazias. Então, como já dissemos, é bom garantir uma noite de sono bem dormida, com algum conforto, para evitar estar cansado(a) no outro dia e não curtir o evento direito. Leve travesseiro, lençol, colchonete ou colchão inflado com bomba para enchê-lo. 
  • Toalhas: leve toalhas e leve também uma bem chamativa, diferentona, para colocar em cima de sua barraca e localizá-la facilmente dentre todas as demais.
  • Mochila vazia: os estandes costumam dar alguns “mimos” para os visitantes, então é interessante levar uma mochila vazia ou uma ecobag que dê para guardá-los.
  • Cadeado: sempre bom levar um cadeado para deixar a sua barraca fechada, enquanto você fica na arena.
  • Luminária USB: a luminária USB pode te ajudar a encontrar alguma coisa durante a noite na sua mala ou mochila.
  • Gancho: ganchos te ajudam a pendurar roupas e toalhas, enquanto toma banho. 
  • Sacos para roupa suja: sacos com zip ajudam a guardar as peças que estão sujas e, quando bem vedados, impedem que o mau cheiro fique no ar ou “suje” outras peças. 

E, além desse itens para o camping, não se esqueça dos seus documentos (como identidade), celular, computador e carregador (bateria extra). Você pode (e deve!) levar o computador de casa, mas é preciso passar pelo registro obrigatório de máquinas, o que garante a segurança do seu aparelho, porque o código é escaneado ao entrar ou sair, justamente para saber se ele é realmente seu. Também pode levar videogame, hein!?

E aí? Gostou das dicas?

A Campus Party te espera para passar esses 5 dias imersos em conteúdos, atividades, workshops e fazendo conexões com pessoas que curtem o mesmo que você!