5 soluções tecnológicas que são essenciais para a segurança do seu negócio

Quem tem um negócio próprio, sabe das preocupações com a proteção do patrimônio (imóvel ou veículo), especialmente contra roubos e furtos. Proteger o caixa, produtos, colaboradores e clientes é extremamente necessário. Por este motivo, as soluções de segurança eletrônica, tem se mostrado uma alternativa vantajosa para a proteção de empresas e comércios

No post de hoje, você conhecerá 5 soluções de segurança que você pode adquirir para proteger o seu negócio.

1. Sistema de alarme

O sistema de alarme tem o papel de segurança, que em situações de arrombamento, invasões ou pedido de ajuda, irá disparar a sirene no local e alertará a central de monitoramento de que algo está errado. O sistema de alarme é composto dos seguintes equipamentos:

  • Sensores de movimento e abertura: para portas e janelas, identificando possíveis invasões do imóvel;
  • Sirene: que alertará quando uma invasão é identificada, podendo ajudar a inibir o meliante;
  • Botão de pânico, que deverá ser pressionado para pedir ajuda em situações de roubo ou coação;
  • A central de alarme é o equipamento responsável por fazer a comunicação, via linha telefônica ou GPRS, das invasões e pedidos de ajuda para central de monitoramento 24 horas. No caso do Alarme Mais da Porto Seguro Proteção e monitoramento, a central de alarme tem leitor de biométrico para registrar a entrada e saída de pessoas autorizadas, além de ativar e desativar o sistema através da leitura da biometria.
  • Placa de monitoramento, que pode inibir em até 94% a ação dos meliantes.

Assim como o videomonitoramento, os equipamentos são instalados de maneira estratégica para garantir a proteção do imóvel.

Adquirindo o sistema de alarme com uma empresa de segurança eletrônica, você tem uma central de monitoramento 24 horas que receberá todos os alertas de invasão e pedidos de ajuda, tomando as providências necessárias de acordo com o ocorrido.

2. Botão do pânico

Os botões de pânico são soluções integradas aos sistemas de alarme. Sua função é facilitar o pedido de ajuda dos colaboradores, em situações de roubo ou coação. O botão de pânico fica posicionado em um ponto físico da loja, como em uma parede ou em um móvel, onde somente pessoas autorizadas têm acesso.

Na ocorrência de uma situação de pânico, basta pressionar o botão que aciona a central de monitoramento, que tomará as providências necessárias.

3. Controle biométrico de acesso

O controle biométrico é uma solução voltada ao controle de acesso em áreas restritas do comércio ou empresa somente aos colaboradores autorizados.

Equipamentos de controle de acesso com leitura biométrica ainda não são um dos mais baratos no mercado, porém são mais eficientes. Há também equipamentos de controle de acesso que fazem a identificação, estrutura facial ou leitura de retina.

No caso do Porto Seguro Alarme Mais, é um sistema de alarme que integra várias funcionalidades, entre elas a leitura biométrica, você cadastra a biometria dos seus colaboradores para que você possa ter o controle sobre os horários de entrada e saída, e ainda poderá acessar os relatórios de acesso, de onde estiver, através do computador ou tablet. Com a leitura biometria você também poderá ativar e desativar o sistema de alarme.

4. Rastreador para automóveis

O rastreador é a solução ideal para negócios que fazem entregas aos seus clientes, com ele você conseguirá monitorar as rotas de entrega e especificar as melhores rotas, otimizando assim os processos de logística do seu negócio.

O rastreador possui tecnologia de rastreamento através dos sistemas GPS e GPRS, sendo possível obter a localização do veículo e acompanhar os percursos e a velocidade, além de determinar o período permitido para a circulação do veículo. Você e sua equipe poderão acessar todas essas informações através de uma plataforma web, permitindo um monitoramento completo da sua frota.

Em 2017 a Porto Seguro Proteção e Monitoramento recuperou 67% dos veículos roubados ou furtados.

5. Videomonitoramento (CFTV – circuito fechado de televisão)

Composto por câmeras de vigilância, essa é uma das soluções mais utilizadas em comércios e empresas de todos os portes. Você poderá acessar as imagens em tempo real via smartphone, tablet ou computador, acompanhando, de onde estiver, tudo o que acontece no seu negócio, 24 horas por dia.

No mercado de segurança eletrônica, existem os mais diversos tipos de câmeras. É importante que se escolha câmeras com tecnologia que atenda a sua necessidade, por exemplo, câmeras com led, permitem que as imagens sejam nítidas mesmo quando o ambiente estiver escuro. As câmeras devem ser instaladas de maneira estratégica para que você possa obter a maior cobertura de imagens do seu negócio, no melhor custo benefício.

Outra vantagem importante do sistema de câmeras além da gravação das imagens, é o monitoramento 24h do seu negócio por meio de uma central exclusiva, que irá atuar em situações de risco, acompanhando o funcionamento das câmeras e realizando manutenções para o bom funcionamento das câmeras.

Mais tranquilidade para você.

Conheça o sistema de alarmes monitorados da Porto Seguro! Uma solução completa para você.

CONTRATE AGORA »