5 dicas para aproveitar a Black Friday

A Black Friday está chegando e essa pode ser a oportunidade de trocar o seu smartphone ou, até mesmo, de adquirir um smartwach, um tablet ou um notebook novos a preços mais acessíveis.

A Black Friday tem origem nos Estados Unidos e é uma das principais datas do varejo americano. E no Brasil, desde 2010, não tem sido diferente. Durante a tradicional sexta-feira de descontos, muitas lojas, especialmente as de comércio online, oferecem descontos de até 80% em produtos de todas as categorias. Neste ano, a data cai no próximo dia 27 de novembro.

Listamos algumas dicas para que você possa aproveitar as promoções da Black Friday sem ter preocupações depois.

1) Faça uma lista e mantenha o foco

Organize uma lista de quais itens você realmente precisa e quais você gostaria de comprar. Essa é uma forma de ajudar você a não gastar com outros produtos menos importantes e a não comprar por impulso. É importante conter a euforia e manter o controle.

2) Compare os preços

Pesquise preços em sites comparadores dias antes da Black Friday e acompanhe a evolução dos valores dos produtos.

3) Verifique se os sites são confiáveis

O site do Procon-SP possui uma lista de sites que não são recomendados para a compra. Portanto, antes de comprar, é indicado consulta-la para não ter surpresas desagradáveis depois.

4) Verifique se a loja tem o selo Black Friday e se os produtos estão na promoção da ação

Nem todos os produtos disponíveis nos sites das lojas online estarão com o desconto da Black Friday. Por isso, os varejistas precisam identificar, de forma clara, quais são os produtos que participam da campanha com um selo.

5) Antecipe as compras de Natal

Para quem costuma presentear amigos e familiares no Natal, os descontos da Black Friday poderão ser uma alternativa para comprar bons presentes a preços mais acessíveis. Além de economizar, você vai evitar lojas lotadas e filas nessa época do ano.

Desconto no Seguro

Aproveite e tenha 10% de desconto no seguro para seu smartphone, tablet, notebook, smartwatch ou câmera até o dia 07/12.

Faça uma Cotação »