10 aplicativos de fotos que vale a pena você conhecer

10 aplicativos de fotos que vale a pena você conhecer

As câmeras dos smartphones estão cada vez melhores, e, além de permitirem compartilhar momentos com os amigos e viagens, hoje elas servem também a quem precisa das fotografias em sua profissão, entre eles repórteres, empresários e até fotógrafos profissionais.

Nesse contexto, ter um celular com uma câmera campeã é o primeiro passo. Mas, além disso, é preciso tratar as fotografias para que elas transmitam qualidade e criatividade. Que tal conhecer, a seguir, 10 aplicativos para smartphone que podem deixar as fotos tiradas pelo seu celular muito mais profissionais e interessantes?

1. Adobe Photoshop Express

O Adobe Photoshop, ao longo do tempo, se tornou um ícone das edições de imagem. Tanto que lançaram a versão Express voltada para os usuários de plataformas móveis (smartphones e tablets). O aplicativo possui uma interface bem simples para ajustes, correções e compartilhamento rápido.

A versão Express do Photoshop é gratuita para iOS, Android e Windows Phone.

2. Color Splash Effect

Um aplicativo bem interessante para quem sempre lutou com uma função específica dos editores de imagem: seleção de cor e áreas específicas. Com o Color Splash Effect, é possível dar um toque mais do que especial às suas fotos ao reforçar a cor em um determinado elemento da foto, além de poder brincar com efeitos e texturas.

A versão gratuita tem anúncios e algumas opções indisponíveis, mas ainda assim vale experimentar. Tanto o app pago quanto o gratuito está disponível apenas para Android.

3. PicsArt

Segundo o site oficial, esse é um dos aplicativos gratuitos de desenho mais instalados do universo mobile, sucesso que pode ser facilmente explicado pelas suas funcionalidades. Além de criar e editar imagens, é possível participar de uma rede de usuários do programa e compartilhar seus trabalhos com pessoas do mundo todo. Além disso, o PicsArt também tem concursos semanais para encontrar novos talentos: um atrativo para os profissionais e amantes da área.

Esse é mais um app que existe em versão gratuita para iOS, Android e Windows Phone.

4. Pic Stitch

Este aplicativo é para os fãs de montagens e colagens. O Pic Stitch permite que você trabalhe suas imagens para formar murais de forma muito simples e rápida, para compartilhamento com os amigos nas redes sociais com botões dentro do próprio app. Além disso, é possível adicionar efeitos, bordas, texto e stickers para dar aquele toque único e divertido.

O Pic Stitch existe em versão para iOS, Android e Windows Phone.

5. Photo Studio

O Photo Studio é um aplicativo bastante utilizado por fotógrafos amadores e profissionais ao redor do mundo. Sua interface simples, intuitiva e poderosa, além da variedade de ferramentas disponibilizadas, permitem que os usuários façam os ajustes necessários às suas imagens a fim de deixá-las perfeitas. Possui níveis de autoajuste e personalização, de acordo com a sua necessidade.

Esse app existe em versão gratuita para Android é um dos poucos que também funcionam no BlackBerry.

6. Phototreats

Os usuários da Apple encontram no Phototreats uma ótima ferramenta para fazer pequenas e rápidas alterações através de filtros. A versão gratuita vem com cinco pacotes de filtros. Quem gostar das opções e do programa pode comprar pacotes adicionais que são disponibilizados dentro do próprio app.

Versões gratuita e paga disponíveis somente para iOS.

7. Handy Photo

Este é para os criativos. O Handy Photo tem ferramentas únicas que permitem a edição de imagens de diferentes ângulos, além de poder também editar objetos dentro e entre variadas fotos. A interface voltada aos toques é muito fácil e permite que o usuário se sinta bem com os resultados possíveis sem grande esforço.

Esse aplicativo existe na versão para iOS e Android.

8. Skitch

Perfeito para blogueiros, esse app permite adicionar texto, setas e outras coisas à sua imagem para compartilhar chamando a atenção para detalhes específicos na foto.

O Skitch é gratuito e está disponível para dispositivos iOS e Android.

9. Tadaa

Assim como os usuários de Android e BlackBerry têm o Photo Studio, o Tadaa foi feito para os fotógrafos da plataforma iOS. O mais interessante dessa ferramenta é que existem cursos online para que você aprenda a usar cada uma das ferramentas de forma simples e direta.

Em contraposição ao Skitch, o Tadaa também é grátis, porém, só funciona em iOS.

10. Pixlr-o-matic

Os saudosistas dos anos 80 vão adorar esse aplicativo. Com ele é possível, além de editar as imagens, criar filtros que dão um toque “retrô” às imagens, para divertir os amigos. Além disso, você também pode criar murais de foto.

Esse aplicativo existe em versão gratuita para iOS e Android.

Pronto para dar aquele toque extra nas suas fotos?

Seu smartphone protegido

Proteja o seu smartphone e continue compartilhando momentos.

Cote um Seguro »