Seguro Celular da Porto conta com novas facilidades

Parcelamento em 12x sem juros e apólice digital são algumas delas

A gente sabe que ter um seguro é importante para que, quando qualquer imprevisto aconteça, você não precise se preocupar tanto. Isso funciona para casa, para o carro, para a nossa vida. E também é o caso do seguro para celular, um dos aparelhos mais úteis na nossa rotina. O Seguro Celular da Porto está inovando e lançando um novo produto, muito mais simples e com uma contratação 100% digital e, neste artigo, vamos tirar as principais dúvidas sobre o tema que surgem por aqui. 

Quais são as coberturas do seguro para celular da Porto?

Com esse seguro, você protege o seu dispositivo em todo o Brasil e em qualquer lugar do mundo. Isso mesmo. Todos os planos da Porto oferecem Cobertura Internacional. 

Você pode escolher entre as 4 opções de plano, com as coberturas que mais combinam com você:

  • Plano Quebra Acidental: contempla a quebra por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito e oxidações causadas por água ou qualquer líquido.
  • Plano Roubo: cobertura para roubo do aparelho, mediante violência ou arrombamento de local com vestígios.
  • Plano Quebra + Roubo: contempla a quebra por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidações causadas por água ou qualquer líquido, além de roubo e furto mediante arrombamento. 
  • Plano Quebra + Roubo + Furto Simples: o plano mais completo, que cobre  a quebra do aparelho por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidações causadas por água ou qualquer líquido, roubo inclusive furto simples.

Outro ponto é que o seguro é válido para celulares com valor mínimo de quinhentos reais e que tenham até dois anos de uso.

Além de todas essas coberturas,  o seguro para celular da Porto foi atualizado e está cheio de novos serviços, como parcelamento em até 12x sem juros em qualquer cartão de crédito (e desconto de 5% no Cartão Porto Seguro); apólice digital e desconto de 10% nas capas de celulares na gocase. Bom, né?

Lembrando, mais uma vez, que a cobertura de Garantia Internacional para danos ocorridos fora do país está disponível como benefício em todos os planos. 

O seguro tem carência? 

O seguro não tem carência. A vigência do seguro inicia após a emissão da apólice, ou seja, acabou de fazer o seguro, seu celular já está protegido.

O seguro cobra franquia? 

Sim. O percentual da franquia é definido durante a contratação. Na prática, funciona assim: se a franquia da sua  apólice for de 20% do valor e a indenização total do sinistro for de R$ 1.000, o segurado irá receber R$ 800, porque o seguro desconta a participação dele. 

Como acionar a cobertura?

Entrar em contato com a Porto Seguro, assim que acontecer o sinistro, através dos canais de atendimento disponíveis no nosso site e aplicativo ou através de seu corretor, informando detalhadamente o que aconteceu.

Por qual aparelho o meu será trocado? E em quanto tempo?

A indenização do segurado poderá ser em moeda corrente ou através de reembolso do valor correspondente ao conserto do bem;  

O que o seguro não cobre?

  • Desaparecimento, perda ou extravio do equipamento segurado;
  • Furto em decorrência de abandono do equipamento segurado;
  • Má utilização e desgaste natural por uso;
  • Utilização inadequada do equipamento ou o não cumprimento das instruções do fabricante constantes no Manual de Instruções;
  • Danos preexistentes à contratação do seguro.

Contrate o Seguro Celular

Ficou interessado(a)? Faça a sua contratação na Porto Store ou, se preferir, entre em contato com a gente para saber mais sobre o Seguro para Celular da Porto.