Saiba quais são os 10 melhores celulares de 2019

Já checou suas notificações no celular hoje? Provavelmente, desde o ano passado, você e mais de 77% da população brasileira têm feito isso diariamente. Afinal, são mais de 230 milhões de aparelhos ativos no país — mais de um smartphone por habitante.

Tão popular e presente no dia a dia das pessoas, é mais do que normal que todos pesquisem quais são os melhores celulares de 2019, por exemplo, e assim por diante ano após ano. Afinal, com a grande quantidade de usuários, a tendência daqui para frente é a reposição de modelos.

Para que você realize uma compra consciente e saiba exatamente o que levará para casa, nós selecionamos os principais modelos que têm sido sucesso de vendas por diversos fatores. Desde o valor até o conjunto de câmeras ou o desempenho, aqui você descobre qual será seu próximo companheiro digital. Confira!

1. Galaxy S10 Plus

A Samsung é uma gigante no ramo e já lançou inúmeros celulares líderes de vendas nos últimos anos. Agora, por exemplo, é a vez do Galazy S10 Plus, o mais poderoso da marca. Com até 1 TB de armazenamento e 12 GB de memória RAM, você nunca mais vai sofrer com memória cheia ou travamentos.

Além disso, o smartphone tem um sistema duplo de câmera frontal, permitindo selfies com muito mais qualidade e precisão. A versão mais cara da linha, inclusive, conta com sensor digital sob a tela — que é enorme, com 6,4 polegadas. Em relação à bateria, você tem à disposição 4.100 mAh, sem medo de ficar na mão!

2. iPhone XS Max

Ao lado da marca anterior, temos a Apple que também é imbatível quando se trata de dispositivos móveis. Esse modelo é bem parecido com o iPhone X, mas ganhou um processador mais rápido e uma bateria mais autônoma, além de melhores câmeras. A grande diferença também está na tela, que cresceu para 6,5 polegadas.

Mais do que um celular da moda, o aparelho é potente e resistente. Afinal, ele traz certificação IP68 contra água, poeira e uma garantia de atualização por mais anos — ou seja, você não vai precisar trocar de dispositivo tão cedo.

3. Galaxy S10e

Que tal ter o top de linha da Samsung em uma versão um pouco mais acessível? O S10e pode ser considerado o “irmão menor” do S10 convencional, sendo uma versão que promete igualmente um desempenho impecável: processador Exynos 9820, armazenamento de 128 GB e memória RAM de 6 GB.

A câmera, aqui, também é um diferencial, já que ela é dupla na parte traseira e, somada à tela AMOLED, promete uma experiência dinâmica com cores ainda mais vivas. Uma das lentes é grande angular e a outra é ultra wide — um aparelho praticamente profissional com um enquadramento de alta qualidade.

4. Xiaomi Mi 9

O mercado não é dominado apenas pelas gigantes citadas anteriormente. Agora, o universo dos smartphones também conta com a participação da marca chinesa Xiaomi, que tem feito concorrência pesada com os modelos Galaxy e iPhone. O Mi 9, por exemplo, já vendeu mais de 1 milhão de unidades no mundo todo, com apenas um mês de lançamento.

O sucesso se traduz no conjunto de especificações atraentes e no custo-benefício. O aparelho tem o processador mais avançado do fabricante — Snapdragon 855 da Qualcomm —, com um desempenho muito veloz, perfeito para quem precisa executar tarefas mais complicadas em multijanelas ou gosta de games.

5. iPhone XR

Voltando ao iPhone, não podemos deixar de citar o modelo XR como um dos melhores celulares de 2019. Ele pede um investimento mais baixo se comparado aos outros dispositivos da marca e também oferece uma diversidade maior de cores: preto, branco, azul, amarelo, coral e vermelho.

Apesar de não ter câmera dupla, ele ainda produz fotos ótimas e conta com resistência contra poeira e água, em um acabamento firme de metal e vidro. Somado a isso, o produto ainda traz uns cinco anos de atualizações do software (dois a mais do que geralmente a Apple permite).

6. Huawei P30 Pro

Para diversificar um pouco mais a nossa lista dos melhores celulares de 2019, temos o Huawei P30 Pro, que chegou para disputar o posto de melhor câmera do ano. O modelo superou o Galaxy S10 Plus nesse quesito e está fazendo sucesso no Brasil desde maio, com uma garantia de dois anos e assistência técnica — portanto, você não deve se preocupar em relação a isso.

O processador do aparelho é potente e permite tarefas complexas e simultâneas, fazendo do smartphone um pequeno computador, de fato. Você ainda tem a opção de armazenar muitas coisas, já que ele apresenta até 512 GB de memória.

7. Galaxy S9 Plus

Não é preciso ter o S10 para estar com o melhor celular da Samsung. O S9 Plus também é uma boa alternativa. Isso porque ele também tem uma ótima câmera, com lente dupla traseira, sendo possível fotografar desde imagens no escuro até capturar detalhes em lugares muito iluminados.

Um atrativo também é a tela infinita, com as bordas curvadas, além de uma boa memória de armazenamento interno — até 400 GB, um processador de qualidade e um som estéreo incrível: com o sistema Dolby Atmos. Você também conta com reconhecimento facial, leitor de digitais e proteção contra água.  

8. iPhone 8 Plus

Assim como no exemplo anterior, vale elencar aqui o modelo 8 Plus, que, apesar de lançado em 2017, ainda é um ótimo celular em relação à performance, além de ter um valor mais acessível em relação aos modelos mais recentes da marca.

O processador neural é uma das vantagens do aparelho, que aprende sobre seu dono e torna a experiência do usuário totalmente personalizada e completa. Além disso, o corpo é de vidro e, por isso, mais resistente. O dispositivo não tem o design recente da Apple, mas traz as bordas finas, compatibilidade com carregamento sem fio, som estéreo 25% mais alto e gravação de vídeos em resolução 4K.

9. Xiaomi Mi 9 SE

Mais uma opção mais econômica dos modelos apresentados inicialmente em nossa lista, o Xiaomi Mi 9 Xe é a alternativa perfeita para quem procura um celular com processador avançado, mas com um preço atrativo, sem perder no visual moderno ou na qualidade da câmera, que é tripla. Se você está na dúvida, o sistema do aparelho é Android (9.0 Pie) e a tela é de 5,97 polegadas, Full HD.

10. Galaxy A70

O modelo ideal para os amantes de jogos mobile é o Galaxy A70. O processador octa-core de até 2 GHz vai livrar sua experiência de travamentos! Ele tem um painel Super AMOLED de 6,7 polegadas, perfeito para quem também costuma assistir a séries ou filmes fora de casa.

A tela, nesse sentido, agrada não só pelo tamanho, mas pelo formato e pela tecnologia — cores mais vivas e contrastes mais intensos. De quebra, o produto ainda traz uma câmera tripla traseira e câmera frontal de 32 MP.

Nunca foi tão vantajoso comprar smarphones como agora. A tecnologia e a concorrência de peso entre as marcas estão oferecendo modelos cada vez mais ágeis, poderosos e funcionais para o nosso dia a dia. Basta escolher o seu preferido entre os melhores celulares de 2019 e aproveitar o investimento da melhor maneira possível.

Você está prestes a comprar um smartphone? Então fique por aqui mais um pouco e aprenda também sobre o que fazer com seus celulares antigos!

Já sabe qual será seu próximo celular? Que tal fazer um seguro para ele?

Faça uma cotação »