Qual o sistema de segurança ideal para quem já tem um segurança de bairro?

Manter o bem-estar e se sentir confortável dentro da própria casa é uma prioridade de muitas famílias — se não de todas. Em um mundo em que cada vez mais a sensação de insegurança aumenta em nossas cidades, a figura do segurança de bairro tem sido cada vez mais frequente.

Essa solução pode ser uma forma de garantir um olhar mais atento à vizinhança e às atividades suspeitas que podem acontecer. Pensando nisso, vamos falar mais neste artigo sobre sistemas de segurança que combinam com a situação de quem já tem um segurança de bairro. Venha conosco e acompanhe!

Antes de tudo, o que devo considerar?

É preciso pensar sempre na necessidade de segurança comunitária e na da sua residência. Alguns bairros, por uma série de motivos, são mais suscetíveis a ações mal-intencionadas do que outros.

De qualquer forma, é necessário saber que mesmo garantindo um segurança de bairro que seja capacitado, certificado e confiável, a presença dele é apenas um inibidor. Porém, não é necessariamente uma certeza de proteção completa.

Geralmente, um bairro que conta com uma segurança comunitária não será foco de ações desse tipo. No entanto, é preciso acertar as pontas para evitar os casos isolados. Em outras palavras, o famoso “antes prevenir do que remediar”.

Leia mais: como contratar o melhor serviço de segurança eletrônica para sua casa

Quais são as minhas opções?

Atualmente é possível encontrar vários tipos e modelos de sistemas de segurança no mercado, que podem ir desde a proteção dos alarmes monitorados aos benefícios do seguro residencial. Falaremos sobre alguns deles a seguir.

Sistema de Alarme e Monitoramento

A primeira coisa a se fazer é procurar os serviços de uma empresa de confiança e solidez de mercado. Equipamentos de segurança são essenciais para essa etapa, tais como câmeras e alarmes de qualidade. Mais do que isso, para potencializar a segurança do seu imóvel até quando você estiver longe, é essencial possuir um sistema de monitoramento em tempo real, que funcione 24 horas.

Importante também certificar se o serviço contratado presta um monitoramento eficaz, com acompanhamento 24 horas dos eventos (arrombamento, intrusão, ativação/desativação do alarme, etc.), envio de mensagens por e-mail, SMS ou telefônicas e se conta com apoio móvel para o caso de alguma eventualidade.

Seguro Residencial

Redobrar a segurança nunca é demais. Aliado a um bom sistema de segurança eletrônica e serviço de monitoramento de empresa idônea, o seguro residencial pode aumentar a sua tranquilidade, pois permite a possibilidade de recuperação financeira de um bem material.

As orientações são as mesmas na hora de escolher um sistema de alarme e monitoramento: é preciso ter máxima confiança na cobertura do serviço. Contar com essa garantia significa se resguardar para o caso de uma avaria ou até mesmo uma subtração de bens em uma eventual intrusão, por exemplo.

Como vimos, várias ações são necessárias para garantir a sua proteção e a segurança comunitária do seu bairro. O segurança de bairro é uma opção verdadeiramente positiva. Mas, em alguns casos, não é suficiente. Por isso, considere todas as soluções possíveis.

Por esses e outros motivos, previna e antecipe a sua proteção. Converse com quem entende de segurança. Nós estamos prontos para atendê-lo!