Principais tendências tecnológicas: sua segurança atualizada a todo momento

A tecnologia é, muitas vezes, uma grande aliada na segurança residencial e ajuda a prevenir, combater e solucionar ocorrências, além de movimentações suspeitas nas ruas. Essa é uma tendência que crescerá nos próximos anos.

Pesquisas mostram que até 2023 a participação de drones, inteligência artificial, robôs, reconhecimento facial, de voz e de íris, além de câmeras de altíssima definição e gravação em nuvem, será muito maior. Todas essas ferramentas vão gerar informações conectadas e integradas, permitindo otimização na rotina do usuário e ganho de produtividade.

Quer saber mais sobre as tendências tecnológicas que auxiliam no sistema de monitoramento e como contratar um fornecedor para esse tipo de serviço? Não perca este post!

Vantagens do monitoramento em tempo real

Viajar, trabalhar, se divertir e ainda poder acompanhar o que acontece no seu imóvel como monitorar entradas e saídas de pessoas, ver remotamente se sua família está em segurança e receber relatórios mensais com as ocorrências registradas são alguns dos benefícios que a tecnologia, aliada ao sistema de monitoramento, pode trazer para o seu dia a dia.

Usar as ferramentas disponíveis para melhorar e estabelecer uma sensação de segurança no ambiente familiar ou comercial é fundamental para a qualidade de vida e para a produtividade. Existem inúmeras tecnologias, algumas simples, outras mais complexas e elaboradas, que podem ajudar na proteção e no monitoramento em tempo real. Em sua maioria, são conectadas aos celulares e tablets dos usuários.

O mais importante é encontrar um fornecedor de confiança e com credibilidade. A Porto Seguro Proteção e Monitoramento, por exemplo, elabora soluções de acordo com as necessidades de cada ambiente e cliente. Confira algumas soluções:

Alarmes

Contam com sensores de movimento e abertura (portas e janelas) que, quando ativados, detectam a presença de pessoas no imóvel, disparando uma sirene e acionando a central de monitoramento 24h. Na maioria dos modelos disponíveis no mercado, o usuário também recebe um SMS no celular avisando sobre a ocorrência.

O cliente pode personalizar o monitoramento da forma que preferir, adaptando o sistema a sua rotina, como por exemplo: pode escolher quais cômodos quer monitorar. É possível selecionar o ambiente em que o sistema deve estar ativado ou desativado. Ocorre muito em empresas que encerram o expediente do escritório mais cedo que o da operação. A Porto Seguro Proteção e Monitoramento disponibiliza uma central de monitoramento 24h para acompanhamento das ocorrências geradas pelo sistema de alarmes de seus clientes.

Câmeras de monitoramento

São colocadas em pontos estratégicos e permitem a captura de imagens em tempo real com monitoramento a distância, inclusive pelo smartphone. Há modelos que gravam somente com movimento no local e com alta resolução. Além disso, as imagens podem ser armazenadas em servidor local ou em nuvem.

Botão de pânico

O grande diferencial desse equipamento é sua discrição. Ele é acionado sem nenhum barulho e emite um alerta à central de monitoramento 24h que, imediatamente, avaliará a situação, tomando as medidas necessárias para cada situação. Quando necessário, um fiscal de monitoramento é enviado ao local para vistoria externa ou, ainda, em casos relevantes repassa o aviso às autoridades competentes.

Acesso por biometria

É o sistema que cruza as características únicas da pessoa, por meio de um sensor ou scanner, com o banco de dados da empresa. É mais prático, porque não requer senhas ou cartões — sem falar que é mais seguro pela dificuldade de fraudá-lo. Somente pessoas autorizadas têm acesso. Com a digital, o usuário pode ativar ou desativar o sistema de alarme com segurança e, ainda, controlar a entrada e saída de pessoas no local.

Integrar tecnologias e usá-las de acordo com a sua necessidade vai garantir mais eficiência ao seu sistema de monitoramento. Acessar imagens remotamente e acompanhá-las em tempo real pode garantir um ambiente ainda mais seguro na sua casa ou estabelecimento comercial.

Gostou de saber como a tecnologia pode se tornar uma grande aliada na sua segurança? Quer conhecer as soluções em monitoramento da Porto Seguro Proteção e Monitoramento? Entre em contato com a gente!