O que significa monitoramento 24h em um sistema de segurança

“Este local tem monitoramento 24h” — só de ler essa frase, aumenta a sensação de segurança, já reparou? Você sabe como funciona realmente o monitoramento 24h? Entre os inúmeros benefícios da tecnologia está a facilidade de utilizá-lo como ferramenta na prevenção de crimes.

As grandes cidades já usam esse tipo de serviço de segurança para identificar possíveis ocorrências e envolvidos. Implantá-lo em sua residência ou estabelecimento comercial pode ajudar a inibir criminosos.

Pensando nisso, preparamos este post para explicar como funciona o sistema de segurança com monitoramento 24h e quais os serviços estão disponíveis para os clientes. Você vai saber também o que acontece em casos de anormalidades. É um assunto de seu interesse? Então continue conosco!

O que é o sistema de monitoramento 24h?

É o conjunto de dispositivos tecnológicos que ajudam a prevenir e inibir situações de risco a residências e estabelecimentos em geral, continuamente.

Os dispositivos mais utilizados podem conter alarmes com sensores de movimento, botão de pânico, sirenes e, também, câmeras de segurança com imagens que podem ser vistas pontualmente ou serem gravadas para posterior visualização… as possibilidades são muitas.

Como funciona o sistema de monitoramento 24h?

O sistema de segurança pode ser projetado de acordo com as necessidades e particularidades de cada pessoa ou imóvel. Pode conter sensores de presença e movimento, câmeras ou controle de acesso.

Uma vez que o cliente aciona um botão de emergência ou no caso de o sistema de alarme estar ativado em um determinado local e alguém entrar no ambiente, os sensores serão acionados e uma Central de Monitoramento será acionada. Ela, então, tomará as medidas cabíveis para a proteção do cliente.

O que acontece quando ocorrências são identificadas?

Ao identificar o alerta, o operador toma as medidas necessárias de acordo com o tipo de ocorrência. Há casos em que será preciso contatar o cliente, acionar um fiscal de alarme para a vistoria externa do local ou as autoridades competentes.

No momento de uma invasão ou qualquer ação mal-intencionada, o morador pode acionar o botão de pânico. Ele não emite som no local, mas rapidamente aciona a Central de Monitoramento.

Quais as vantagens do monitoramento 24h da Porto Seguro?

Nessas situações, a Porto Seguro é uma grande aliada de seus clientes. Conheça alguns benefícios:

  • central de monitoramento 24h: equipe disponível para monitoramento 24h e auxílio quando necessário, composta por colaboradores treinados para situações de tensão e capacitados para identificação de perfis de risco;
  • sensores de presença e movimento: quando ativados, detectam a presença de pessoas no imóvel;
  • assistência técnica e suporte telefônico 24h por dia: equipe pronta para ajudá-lo em caso de necessidade ou dúvidas sobre o funcionamento do seu sistema de segurança;
  • relatório mensal por e-mail: acompanhe os eventos de seu sistema de alarmes;
  • mensagem via sms: sempre que o alarme for ativado ou desativado, uma notificação chega ao celular do cliente;
  • apoio móvel: equipe operacional sempre pronta para acompanhamento do cliente na vistoria externa do imóvel após uma ocorrência.

Segundo dados do Social Progress Imperative, o Brasil é o 11º país mais inseguro do mundo, essa insegurança é visível no dia a dia. Nesse cenário, a tecnologia tem sido a grande aliada para combater e amenizar essa sensação de vulnerabilidade. As câmeras de segurança IP e analógicas são os produtos mais vendidos do setor de segurança pública e privada.

Porto Seguro conta com equipamentos e serviços para as necessidades de seus clientes, acompanhando as inovações para melhorar ainda mais a segurança de qualquer residência ou estabelecimento empresarial.

Entendeu o que é monitoramento 24h e como ele funciona? Quer ter acesso a todos esses benefícios? Entre em contato com a Porto Seguro e nós faremos um plano personalizado para você!