Mochilão pela Europa: 5 motivos para embarcar nessa aventura

Seu sonho é viajar para fora do Brasil, mas está sempre adiando esse desejo, seja porque acha que não tem a quantia necessária para fazer um investimento tão grande, porque acredita que é difícil planejar algo assim ou porque está sem tempo.

Pois saiba, muitas são as variedades de viagens de intercâmbio e o custo final vai depender bastante das suas escolhas e capacidade de planejamento. Por exemplo, o quanto antes essa viagem começar a ser organizada, maiores serão os descontos obtidos com passagens aéreas e até com hospedagem.

Por falar em hospedagem, um hotel cinco estrelas será bem mais oneroso do que um hostel bacana. E não se engane, é possível, sim, comer bem sem ter que gastar uma fortuna, basta saber aonde ir!

Se você é uma pessoa aventureira, que gosta de descobrir novos lugares, consegue se “ajeitar” bem em qualquer que seja o local e também quer fazer uma viagem mais econômica, então já sabemos qual é o tipo ideal para você: já pensou em fazer um mochilão pela Europa?

No post de hoje, vamos compartilhar 5 motivos imperdíveis para você fazer as malas, pegar o seu passaporte e partir para essa jornada incrível. Confira:

1. Excelente custo-benefício

Bem, como já começamos a comentar na introdução deste post, os gastos com um mochilão pela Europa serão bem menores do que os que você teria em uma viagem tradicional.

No entanto, não pense que você pode fazer tudo de maneira aleatória, deixando para decidir tudo em cima da hora e, pior, quando chegar em seu destino.

Por mais que um mochilão seja uma viagem mais informal e espontânea, o ideal é sair do Brasil com tudo planejado: destinos, hospedagem, passagens (seja de avião, metrô, ônibus), possíveis pontos turísticos ou locais que deseja visitar, além de criar um roteiro para cada dia de viagem.

Dessa forma, o quão preparado você estiver e a sua viagem bem planejada, certamente serão menores as chances de ter que lidar com algum imprevisto ou de surgir algum custo extra.

Para quem deseja fazer uma viagem mais econômica, considere a possibilidade de se hospedar em um hostel ou de alugar uma acomodação em um Airbnb. Além disso, faça uma comparação entre os preços das passagens de avião e as de ônibus, pois, em alguns trechos, pode acontecer de ser mais barato o trajeto aéreo do que terrestre.

Como você pode perceber, a palavra-chave para uma viagem de qualidade, mas economicamente viável, é pesquisar!

2. Possibilidade de visitar uma série de países em um curto espaço de tempo

Uma das maiores vantagens desse tipo de viagem é a possibilidade de visitar diversos países em um curto espaço de tempo. Como você já deve saber, a distância entre os países da Europa costuma ser bem pequena de um local para outro, o que vai te poupar tempo e, também, dinheiro.

Portanto, defina quais são os países que você deseja viajar e faça um roteiro. Saiba tudo o que é necessário para entrar legalmente em cada um desses lugares e esteja preparado com todos os documentos que podem ser solicitados.

Importância de contar com um seguro viagem durante um mochilão pela Europa

Há quem pense que um seguro viagem é apenas um luxo dispensável. Tenha em mente que quem acredita nisso está muito enganado. O seguro viagem não só garante que você estará resguardado caso aconteça algum imprevisto, como ficar doente ou sofrer um acidente, como também vai ser muito útil nessa travessia entre países.

A Porto Seguro, por sinal, atende as exigências dos países integrantes ao Tratado de Schengen, de modo que não é obrigatório apresentar o passaporte em qualquer país que faça parte da União Europeia. Vale a pena conferir todos os benefícios que temos a oferecer!

3. Experiência com riqueza cultural sem igual

É claro que toda viagem proporciona experiências únicas, mas o fato de estar você, talvez alguns amigos, e suas mochilas, explorando diferentes lugares e visitando culturas diferentes, faz toda diferença.

A sensação é de que o contato é ainda maior com a realidade daquelas pessoas e você terá, nem que seja por alguns dias, a oportunidade de vivenciar a rotina e costumes delas.

Imagine, por exemplo, se o seu roteiro contempla França, Alemanha, Polônia e Ucrânia. Apesar de estarem bem próximos geograficamente, cada um desses países tem suas características próprias, tradições, costumes, cultura, gastronomia… Ou seja, um universo de possibilidades a ser explorado!

Tire bastante foto, mas aproveite para ver também com os próprios olhos cada detalhe. Assim, tantas paisagens e momentos ficarão registrados em sua memória!

4. Chance de aprender a lidar com situações adversas

Por ter esse ar mais espontâneo, pode, sim, acontecer de você ter que lidar com imprevistos e situações adversas. Seja porque perdeu um voo ou metrô, se alimentou em lugar diferente e algo não te fez bem ou fez uma reserva e ela simplesmente não estava marcada quando você chegou no hostel. Não tem problema!

O indicado é que você tenha calma e pense em qual é a melhor solução para o problema que você está enfrentando. Esse vai ser um aprendizado que, certamente, vai fazer bastante diferença em sua vida! Quando você voltar para casa, qualquer pessoa vai perceber o quanto está mais maduro e bem preparado para lidar com as suas demandas diárias!

5. Oportunidade para se conhecer melhor

Vai embarcar sozinho para o seu mochilão pela Europa e tem medo de não ser tão interessante a viagem? Pois não tenha esse tipo de preocupação! Um mochilão sozinho é uma ótima oportunidade para se conhecer melhor, aprender quais são os seus maiores desafios e medos, e até a ter ciência do que você gosta ou não.

Aproveite cada instante dessa viagem, medite, pense em cada um dos momentos que está passando e em como eles vão ser importantes para a sua vida!

Temos certeza de que, ao seguir as nossas dicas e orientações, o seu mochilão pela Europa vai ser uma viagem incrível! Você vai voltar com lembranças e memórias inesquecíveis para compartilhar com toda a família e amigos!

Pronto para fazer as malas e embarcar nessa aventura? Já está planejando o seu mochilão pela Europa? Se você quer mais dicas de viagem, siga a gente nas redes sociais! Estamos no FacebookTwitterYouTubeLinkedInGoogle Plus e Instagram!

Mais tranquilidade em sua viagem

Um seguro viagem traz mais conveniência e pode prevenir seu passeio de imprevistos e outros custos.

Faça uma cotação »