5 dicas para preparar o ambiente para receber os amigos em casa

Receber os amigos e familiares em casa é uma forma maravilhosa de estreitar os laços afetivos e colocar a conversa em dia. Apesar de serem informais e descontraídos, é importante planejar esses encontros e cuidar de todos os detalhes para que eles sejam momentos agradáveis e inesquecíveis.

Se você gosta de dar festas em sua residência, ou mesmo uma reunião mais íntima com poucas pessoas, preparamos algumas dicas práticas para que você possa preparar o ambiente para receber seus convidados.

Seguindo as nossas sugestões, você vai se tornar um anfitrião de primeira. Confira!

Convide com antecedência

O convite para um almoço, lanche ou jantar na sua casa não precisa ser formal demais. Convites impressos para pequenas recepções são dispensáveis, afinal, estamos vivendo tempos de sustentabilidade e consumo consciente. O ideal é montar previamente uma lista de convidados e chamá-los com antecedência.

Você pode usar as redes sociais para isso e criar grupos com os convidados para o evento. Evite mandar recados por terceiros para não deixar o convite muito frio e impessoal. Lembre-se de que quando você mesmo chama, a mensagem transmitida para a pessoa é de que você faz questão da presença dela.

Defina o cardápio

Uma parte muito importante da recepção em casa é a montagem do cardápio. Pense em opções que sejam adequadas para cada horário. Para festas à tarde, por exemplo, bolos e biscoitinhos sempre caem bem