Conheça os 8 destinos de intercâmbio favoritos dos brasileiros

Saiba quais os destinos preferidos pelos brasileiros para intercâmbio

Muitas são as razões que motivam uma pessoa a fazer um intercâmbio, como visitar novos lugares, expandir os conhecimentos em uma determinada área, fazer um curso, entrar em contato com diferentes culturas e aprimorar as habilidades em uma língua.

Essa, sem sombra de dúvidas, é uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode ter, além de contribuir de maneira direta para o amadurecimento pessoal e profissional.

No entanto, uma dúvida muito comum é sobre a escolha do destino ideal. Antes de tomar uma decisão, é preciso levar em consideração quanto está disposto a investir, a língua do local, quais são os pontos positivos e negativos, etc.

Se você está pesquisando por destinos de intercâmbio e tem dúvidas de onde ir, este post é para você! Nele, apontaremos quais são os países preferidos dos brasileiros e mostraremos porque eles são tão populares. Confira:

1 – Canadá

Nosso primeiro destino é também o mais escolhido pelos brasileiros. Ele se mostra uma opção bastante interessante para quem quer estudar no exterior, pois a chance de conseguir visto é maior e os custos com estudo e acomodação são mais em conta.

Além disso, é possível fazer cursos em instituições e universidades renomadas, podendo escolher entre o francês e o inglês como idioma — por sinal, entre as cidades mais visadas, estão Toronto e Montreal que têm o francês como língua padrão.

2 – Estados Unidos

Segundo lugar nos destinos de intercâmbio favoritos dos brasileiros, os Estados Unidos perdem apenas para o Canadá. A cultura desse país está fortemente presente no Brasil, o que o torna uma opção mais prática, por conta da adaptação. Além disso, os gastos serão menores do que em intercâmbios na Europa e na Austrália.

Além do intercâmbio para aprender inglês, cursar o segundo grau ou fazer especializações, muitos jovens escolhem esse local para poder trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Nova York, Boston, Los Angeles e San Francisco são destinos disputados, mas também mais caros. Se você não quer ou não pode investir valores mais altas, Seattle e Minneapolis são cidades mais acessíveis por não serem tão conhecidas. Fique tranquilo, elas também proporcionarão experiências incríveis.

3 – Argentina

Fazer um intercâmbio na Argentina é uma excelente opção para brasileiros que têm o desejo de aprimorar o espanhol, pois além de estar mais próxima do nosso país, o real está mais valorizado do que o peso argentino, o que torna menor os custos com essa viagem.

Córdoba e Buenos Aires são as cidades mais buscadas por intercambistas, tanto para cursos de verão e de língua, como universitários.

4 – Espanha

A Espanha é outro destino de intercâmbio favorito dos brasileiros para aprender a “hablar español”. A língua tem ganhado cada vez mais importância ao redor do mundo e, hoje, é um dos cinco idiomas mais falados.

Apesar de ser mais caro fazer um intercâmbio na Espanha do que na Argentina, cada um desses países oferece possibilidades e “aventuras” diferentes. Se você puder investir um pouco mais, receberá em troca muita cultura, passeios incríveis e aprendizados infinitos. Dentre as cidades mais procuradas, estão Madri, Salamanca e Barcelona.

5 – Nova Zelândia

Fazer um intercâmbio na Nova Zelândia te dará a sensação de estar em mais de um local ao mesmo tempo. Por conta de sua variedade geográfica, você poderá conferir de perto vulcões, montanhas glaciais, rios, praias e gêiseres. A beleza desse país é tão incrível que não vai ter um lugar que você olhe e não se apaixone.

É uma alternativa muito vantajosa para quem quer fazer um curso universitário ou para quem quer aprender o inglês, pois, assim como o Canadá, o custo de vida não será tão alto e há mais facilidade para tirar o visto.

Se você está considerando fazer o seu intercâmbio na Nova Zelândia, analise as cidades Auckland e Wellington e veja qual é a que mais se encaixa no seu perfil.

6 – Irlanda

A Irlanda tem se tornado cada vez mais a queridinha dos brasileiros que querem fazer intercâmbio em um país de língua inglesa, tanto pela facilidade de obter o visto, como também por necessitar de um investimento mais baixo.

O destino mais escolhido neste país é a capital, Dublin, por ser uma cidade badalada que possibilita aproveitar ao máximo a cultura e a história do local. Além disso, para quem está na Irlanda, é possível aproveitar promoções para visitar outros lugares da Europa.

7 – Inglaterra

Bem perto da Irlanda está a Inglaterra, e muitos brasileiros sonham em fazer intercâmbio na terra da rainha. Essa é uma oportunidade única de ver de perto os costumes tão tradicionais e antigos desse país, além de ter a chance de estudar em boas instituições de ensino.

No entanto, a Inglaterra é um dos destinos de intercâmbio mais caros, o que pode não ser tão interessante para quem não espera gastar valores mais altos. Uma solução é considerar estudar no interior do país, em cidades como Brighton, em vez da capital, Londres.

8 – África do Sul

Você pode até não saber, mas a África do Sul é uma excelente opção para quem quer viajar para aprender ou aprimorar uma língua, principalmente por conta do custo desse investimento, que pode ser até cinco vezes menor do que um intercâmbio para os Estados Unidos ou Inglaterra, por exemplo.

Outro ponto positivo é que alguns vistos desse intercâmbio permitem que o estudante também trabalhe durante a sua estadia no país. Também não faltarão oportunidades para que você se divirta, como ao fazer esportes radicais ou ter um contato maior com a natureza. O local mais indicado para quem quer aprender o inglês é a Cidade do Cabo.

Para viajar com segurança e tranquilidade, com a garantia de que estará resguardado em caso de imprevistos e acidentes, não hesite em contar com um seguro de viagem. Em alguns tipos de seguro, você estará contemplado em caso de doenças e até extravio de malas. Basta fazer uma boa pesquisa e optar por aquele que se enquadre nas suas necessidades.Quer ficar sempre por dentro de dicas para ter uma viagem tranquila e segura? Então, siga a Porto Seguro nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn) e acompanhe todas as postagens!

Decidiu para onde ir? Lembre-se de contratar um Seguro Viagem!

Faça uma cotação »