Como posso monitorar o meu imóvel com os serviços de uma empresa de monitoramento?

Contratar o serviço de segurança e monitoramento de uma empresa que seja confiável e tenha experiência de mercado é um passo essencial na busca por proteção. Assim, você pode ficar tranquilo em relação a sua segurança e a de sua família.

Apesar do contato transparente e direto que uma empresa de monitoramento confiável deve fornecer, às vezes é importante que o cliente solicite fazer uso de tecnologias de checagem do serviço — a exemplo do monitoramento por vídeo ou ativação de alarme a distância, feita por dispositivos móveis como celulares e tablets.

Neste post, você vai descobrir como é simples acompanhar a segurança do seu imóvel há poucos toques na tela do seu dispositivo eletrônico.

Monitoramento por vídeo

As sofisticadas ferramentas utilizadas por uma empresa de monitoramento dedicada a garantir e fornecer a proteção para sua casa permitem acesso às imagens de câmeras de segurança — seja por meio de tablets, smartphones ou computadores.

A capacidade de contar com um servidor virtual exclusivo, em que os dados do cliente são protegidos e criptografados e acessados exclusivamente pela empresa de segurança contratada é um diferencial e um ponto a ser analisado em um fornecedor.

Além de facilitar para que o próprio cliente tenha ciência e controle da situação, ainda possibilita o acompanhamento do processo em tempo real, permitindo tomar medidas de segurança com mais agilidade.

Mensagem SMS

Ao contratar um fornecedor responsável, você garante funcionalidades extremamente úteis, que vão bem além do acompanhamento de imagens. A qualquer momento, você pode ser avisado de forma automática sobre eventualidades.

Um bom exemplo disso é o serviço de segurança que viabiliza o recebimento de mensagens via SMS para o seu celular toda vez que o alarme for ativado ou desativado. A vantagem é que o seu smartphone comum ou de última geração não precisa estar conectado à internet. Basta o sinal da comunicação do aparelho.

Assim, você poderá viajar (ou passar mais tempo fora de casa) com tranquilidade — acompanhando a distância qualquer movimentação ao redor de sua residência. O mesmo vale para empreendimentos!

Ativação remota do alarme

Imagine a situação em que um integrante da sua família esqueça de ativar o alarme. Já pensou na correria para voltar até o local e ligá-lo ou na possibilidade de ficar desprotegido, não é mesmo?

Isso não acontece quando você conta com um sistema sofisticado de monitoramento. Afinal, ele permite que você ative ou desative o alarme de onde quer que esteja, por meio de um aplicativo seguro de celular.

Relatório mensal por e-mail

Não bastasse contar com todos os processos de monitoramento em tempo real, você ainda pode usufruir de relatórios que o permitem acompanhar os últimos eventos ocorridos em seu sistema de alarme. Dessa forma, estará por dentro dos acontecimentos dos últimos meses.

Você pode ter o controle sobre a movimentação do sistema, sabendo, por exemplo, quando o alarme foi armado ou desarmado, quando o sistema foi acionado nos últimos meses, além de poder controlar o acesso de pessoas no local, identificando o horário em que entraram ou saíram do imóvel.

Por isso, fique atento na hora de contratar fornecedor de segurança eletrônica. A dica é sugerir que todas essas facilidades estejam disponíveis para auxiliar o contratante a manter o controle prometido pelo sistema.

Gostou do artigo? Veja também as nossas dicas para deixar a sua casa segura durante uma viagem. Até breve!