7 destinos para viagens em família

Viajar com a família é sempre uma delícia. E quando o destino é perfeito para esse tipo de passeio, agrada em cheio a todos e ainda ajuda a criar aquelas lembranças que a gente leva a vida toda.

Entre os pontos que devem ser considerados na hora de escolher para onde a família vai viajar estão clima, comodidades, possibilidades financeiras e o que vocês desejam fazer na viagem: descansar, conhecer uma cultura diferente, etc.

A gente sabe que pode ser difícil escolher um lugar com tantas opções incríveis disponíveis por aí. Por isso, para facilitar sua vida, selecionamos os 7 destinos para viagens em família. Confira:

Caldas Novas

Querem curtir piscinas repletas de águas termais e simplesmente descansar da rotina corrida do dia a dia? Então, Caldas Novas, em Goiás, é o destino certo. O parque temático Water Park, pertinho da maioria dos hotéis, é imperdível. Se a ideia for desfrutar de um dos resorts na região, um dos mais conhecidos é o Rio Quente Resorts, com atrações para toda a família. A Praia do Cerrado não pode ficar de fora do roteiro: é uma piscina termal gigante, com água a 37 graus e toboáguas para todos os gostos.

Quem quiser fugir do agito dos grandes clubes pode recorrer à natureza e fazer uma visita ao Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

Fortaleza

Nada como curtir uns dias em família olhando e curtindo o mar, não é? Se isso faz parte dos planos, considere incluir Fortaleza no roteiro. A capital do Ceará tem algumas das mais belas praias do País, perfeitas para passar o dia beliscando frutos do mar e vendo a vida passar.

Se cansarem do balanço das ondas, ainda tem o que fazer: de atividades culturais, como o Centro Cultural Dragão do Mar, passando por uma visita ao maior parque aquático do Brasil, o Beach Park. Uma visita à Praia do Futuro, mundialmente conhecida, também não pode faltar no seu roteiro.

Inhotim

É cultura que sua família busca? Então Inhotim, em Minas Gerais, é opção perfeita. Considerado o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, o espaço tem jardins a perder de vista e obras de arte interativas — é possível até mergulhar e se refrescar em uma delas!

Para quem tem filhos pequenos, uma boa notícia: Inhotim tem um programa de monitoria para crianças. É uma forma incrível de fazer com que os pequenos tenham o primeiro contato com o mundo das artes e aproveitem ainda mais a viagem!

Orlando

Impossível falar em viagens em família sem citar Orlando. A cidade americana é uma das preferidas dos brasileiros, principalmente aqueles que têm filhos pequenos. Hotéis de qualidade, parques de diversão com temáticas diversas e muitas, muitas compras são algumas das atrações do roteiro.

É uma viagem que tem atrativos para todas as faixas etárias, mas, certamente, as crianças saem na frente: Disney World e Universal são alguns dos complexos feitos para encantar os pequenos, oferecendo a dose certa de fantasia e encantamento! Para estender um pouco mais o roteiro, Miami é uma opção interessante, com compras e praias animadas, que pode agradar em cheio principalmente famílias com filhos adolescentes.

Paris

É verdade que o destino é muito lembrado por casais apaixonados. Mesmo assim, ele também é uma opção certeira para famílias que querem curtir dias agradáveis ao ar livre e respirar história e cultura. Com uma estrutura sob medida para receber crianças, a Cidade Luz vai muito além da Torre Eiffel. Entre os programas imperdíveis estão: fazer um piquenique com pães, queijos e vinhos no Sena, fazer um passeio de barco e, claro, passar um dia passeando por um dos museus da cidade.

Não deixe também de conhecer pelo menos um dos 9 melhores restaurantes em Paris. O interior da França também é repleto de cidadezinhas incríveis. Pode valer a pena alugar um carro e explorar a região sem pressa, como manda o figurino.

Serra Gaúcha

Destino sob medida para quem busca viagens em família tranquilas e contemplativas, a Serra Gaúcha faz sucesso no Brasil. O passeio — que compreende cidades como Gramado, Canela e Bento Gonçalves — tem atrações que vão de cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego a uma gastronomia rica, repleta de comidas típicas.

Entre as atrações imperdíveis da Serra Gaúcha estão provar os chocolates de Gramado, tomar um vinho típico em Bento Gonçalves e se maravilhar com a vista deslumbrante do Parque da Ferradura, em Canela. Se tiverem tempo, vale a pena estender a viagem e passar uns dias em Porto Alegre. A capital gaúcha reserva atrações legais como o Lago Guaíba e a Casa de Cultura Mario Quintana, perfeitas para crianças e adultos.

Vancouver

Um destino menos convencional, mas, nem por isso, menos interessante, Vancouver, na costa oeste do Canadá, pode ser uma boa pedida. O roteiro é repleto de atrações diversificadas, com compras, esportes de aventura e muita agitação. O Stanley Park é imperdível. Não à toa foi eleito pelo Trip Advisor como o melhor parque do mundo! Mostra de que a cidade é para todos os gostos: no verão,  o bom é ir direto para a praia. No inverno, a atração é a Grouse Mountain, estação de esqui com mais de 20 pistas. Perfeita para quem não conhece a atividade e quer ter contato com a neve.

Além de escolher o destino certo, para aproveitar ao máximo as viagens em família não deixe de investir em planejamento. Pesquise tudo sobre o local para o qual vão viajar, faça um orçamento para a viagem, arrume as malas com sabedoria, aproveite as promoções de passagens aéreas e não deixe de contratar um seguro viagem. Essa é a garantia de que vocês vão curtir os dias com tranquilidade e estarão protegidos em caso de imprevistos.

Entre serviços e coberturas disponíveis estão coberturas para despesas médicas, hospitalares e /ou odontólogo e assistência para extravio de bagagem. Prevenção faz a diferença quando o assunto é viagem e evita muita dor de cabeça no caminho.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de seguir a gente nas redes sociais para ter acesso a outros textos como este! Estamos no FacebookTwitterYouTubeLinkedInGoogle+ e Instagram!

Já conhece o Porto Seguro Viagem?

Com ele, você tem atendimento em português, 24h por dia, além de desconto em hotéis para pets.

Faça uma cotação »