5 perguntas que você deve fazer para uma empresa de monitoramento antes de contratá-la

Todo mundo quer segurança na sua vida. A garantia do bem-estar da família é o que tem motivado cada vez mais as pessoas a contratarem um bom serviço de monitoramento de alarme para suas residências.

Porém, como ter certeza de que o potencial fornecedor é realmente qualificado para desempenhar essa atividade? Neste artigo, vamos apresentar 5 perguntas que você deve fazer a uma empresa de monitoramento de alarme antes de contratá-la. Confira!

  1. Há quanto tempo a empresa está no mercado?

O histórico de uma empresa de monitoramento de alarme é importante pois demonstra claramente o seu tempo de mercado, quantos clientes atendeu, de que forma é percebida na comunidade, os valores que servem como base para sua atuação, entre outros dados que transmitem confiança para o cliente.

Uma maneira de atestar a integridade dos serviços de monitoramento contratados é verificar se a empresa é afiliada à Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica (ABESE).

A entidade, por meio do Selo de Qualidade ABESE e do Programa de Reconhecimento de Certificações de Empresas Associadas, procura estimular e garantir a qualidade dos serviços ofertados. Afinal, um trabalho malfeito tem efeito contrário ao desejado, promovendo uma sensação de segurança quando, na realidade, o cliente está desprotegido.

  1. A empresa atua dentro da lei?

A ABESE recomenda que os interessados em contratar serviços de monitoramento de alarme procurem empresas idôneas, constituídas legalmente (que tenham CNPJ) e que tenham total condição de garantir a procedência de seus equipamentos e acessórios que compõem os sistemas a serem instalados.

Além disso, o serviço deve oferecer um bom pós-venda, firmado em contrato com o cliente, incluindo:

  • manutenção dos equipamentos quando necessário;
  • treinamento por parte de representantes da empresa aos frequentadores do imóvel em que os sistemas foram instalados;
  • pronto atendimento quando necessário.

Para garantir a legalidade da empresa contratada, verifique a lista de filiados à Associação.

  1. Quais recursos tecnológicos a empresa utiliza em suas atividades?

Uma boa empresa de monitoramento de alarme une tradição e experiência de mercado à inovação. Investimentos em tecnologia são essenciais para um combate eficaz a invasões domiciliares.

A capacidade de acompanhar a movimentação residencial a distância por meio de câmeras, alarmes ativados por sensores e outros recursos tecnológicos torna o trabalho de uma empresa de segurança muito mais ágil e eficiente.

  1. O quão satisfeitos estão os clientes da empresa de segurança?

Conhece alguém que é cliente da empresa de segurança que você pretende contratar? Ótimo! Pergunte a respeito dos serviços, se as pessoas estão satisfeitas com o atendimento, enfim, faça sua pesquisa! Ter acesso a informações imparciais a respeito de um fornecedor é uma excelente maneira de formar a sua opinião e tomar uma decisão mais acertada.

  1. Qual o valor dos serviços do fornecedor?

Segundo orientação da ABESE, a pessoa interessada em contratar uma empresa de monitoramento de alarme não deve levar em consideração apenas o preço do serviço.

É claro que saber se os serviços desejados cabem no bolso é um passo importante para tomar uma decisão financeira adequada, evitando frustrações futuras para todos os envolvidos. No entanto, o custo-benefício oferecido pelo sistema e pela empresa deve ser levado em consideração, uma vez que os equipamentos podem ser parecidos, mas o serviço agregado é o que faz a diferença para o seu bolso e para a sua segurança.

Como citado anteriormente, é essencial estar atento à idoneidade da empresa e às cláusulas do contrato de prestação de serviços, que incluem a garantia e a manutenção dos equipamentos.

E então, preparado para fazer a sua pesquisa e contratar uma empresa de monitoramento de alarme que possa atender às suas necessidades? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais para continuar conversando a respeito com seus amigos e motivá-los a se informar mais sobre o assunto!