4 locais que você não pode deixar de visitar na Argentina

Você quer viajar, mas não gostaria de ir para um local muito distante? Então saiba que a América do Sul conta com diversas atrações imperdíveis! Para ajudá-lo, separamos alguns locais para visitar na Argentina. Famoso país do futebol, do tango, dos bons vinhos e da culinária inigualável, esse é um dos nossos vizinhos mais procurados pelos brasileiros.

A alta procura não é em vão, afinal, a Argentina é repleta de locais que são capazes de agradar aos mais diversos gostos. Isso porque o país conta com paisagens com neve, vinícolas, muita história e incríveis trilhas!

Existem diversas características que fazem do destino um local que deve ser visitado em uma viagem pela América do Sul. Portanto, se você tem vontade de conhecer o país, acompanhe o post que vamos apresentar todos os seus detalhes. Confira!

1. Buenos Aires

Buenos Aires, a famosa capital do país, é o destino preferido dos brasileiros. Muita gente considera a região como uma parte da Europa localizada na América do Sul. A cidade é repleta de opções culturais, como teatros, museus e bibliotecas, além de ótimas alternativas gastronômicas e lojas encantadoras.

Não deixe de visitar a Casa Rosada, sede da presidência da república argentina, assistir um belo show de Tango e conhecer locais como a Biblioteca Nacional da Argentina, que conta com o maior acervo de livros do país.

2. Córdoba

Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina e que teve forte presença dos jesuítas, conta com arquitetura colonial incrível. Já foi considerada a capital cultural do país em razão dos excelentes museus, como o Museu Superior de Bellas Artes Evita: uma bela mansão com aproximadamente 500 obras de artistas importantes, como Pablo Picasso e Emilio Caraffa.

Apesar de ser uma cidade grande, Córdoba ainda mantém costumes e tradições de uma cidade de interior . No final da tarde muitos moradores têm o costume de ir para a praça central tomar um mate e conversar, o que aumenta o charme do local.

3. Bariloche

San Carlos de Bariloche, mais um dos locais para visitar na Argentina , é um destino obrigatório para as pessoas que desejam se divertir na neve e aproveitar o visual das montanhas geladas. Isso porque conta com diversas pistas de esqui e snowboard. A cidade fica na beira do lago Nahuel Huapi e é imperdível para quem gosta de ecoturismo, esportes, e boa gastronomia.

Além disso, as atrações do local não se limitam à época de inverno. No verão o local se transforma em um excelente destino para as pessoas que gostam de caminhar em meio a natureza, praticar esportes náuticos e até mesmo aproveitar uma praia nas margens dos lagos da região.

4. Mendoza

Mendoza, cidade que conta com aproximadamente 1.200 vinícolas, é responsável por 70% da produção dos vinhos do país. O local é ideal para as pessoas que desejam degustar boas taças da bebida e passear por vinhedos aos pés da Cordilheira dos Andes.

Além disso, é possível descansar em maravilhosas águas termais presentes em estações como o Termas del Challao e o Parque Termal Cacheuta. Para os mais aventureiros, há o Parque General San Martín repleto de atividades radicais e espécies botânicas.

Agora que você já conhece os locais para visitar na Argentina, escolha o seu favorito e prepare-se para o embarque! No entanto, não se esqueça de incluir no seu planejamento a contratação de um seguro viagem, já que imprevistos como torcer o pé ou ter uma intoxicação alimentar podem acontecer com qualquer pessoa. Além disso, os custos com atendimento médico no exterior costumam ser muito altos!

Se você gostou do post, continue em nosso blog e leia os nossos outros conteúdos, conheça agora mesmo 7 destinos para viagens em família!

Já conhece o Porto Seguro Viagem?

Com ele, você tem atendimento em português, 24h por dia, além de desconto em hotéis para pets.

Faça uma cotação »