4 dicas para uma viagem no Chile segura e divertida

Fazer uma viagem no Chile é desejo de muitos brasileiros tanto por causa da sua proximidade com o Brasil (o que torna o destino mais econômico e a viagem mais rápida), quanto em razão das diversas atrações que o país tem — como Santiago, Patagônia, Deserto do Atacama.

Viajar é sempre muito bom, no entanto, é fundamental fazer um planejamento para se precaver de imprevistos e garantir que tudo saia como você imaginou. Afinal, não é agradável passar por apuros longe de casa.

Se você quer descobrir como é possível realizar uma viagem para o Chile de forma segura e divertida, acompanhe o post e confira todos os detalhes!

1. Programe o translado do aeroporto para o hotel

Para chegar ao seu hotel sem imprevistos, o ideal é contratar uma empresa de translado de confiança — para tanto, é possível buscar por recomendações na internet e com os seus amigos que já conhecem o local. Assim, você contará com funcionários credenciados que o esperarão no desembarque. Dentro do aeroporto também há opções de táxi e transfers oficiais que garantirão que você faça o trajeto até o seu destino em segurança.

 2. Troque o real pela moeda local

Outro passo ao programar uma viagem para o Chile é comprar a moeda oficial do país, o peso chileno. Assim, é fundamental trocar os seus reais por pesos em casas de câmbio no Brasil ou no Chile, sendo que existem diversos estabelecimentos confiáveis nos aeroportos e também nas ruas. Para certificar-se que a nota é verdadeira, procure por casas de câmbio oficiais e que tenham máquina com luz negra que permitem a identificação de dinheiro falsificado.

3. Programe com antecedência a sua locomoção pela cidade

Outro ponto importante é programar a sua locomoção durante a viagem no Chile. Na cidade de Santiago, por exemplo, o transporte público funciona bem e leva as principais atrações. Se você optar por essa opção, use o aplicativo “Transantiago Bus Checker” que permite checar em quanto tempo chegará o próximo ônibus. É interessante colocá-lo no seu celular antes da viagem para acostumar-se com o seu funcionamento.

Outra maneira bastante agradável de conhecer o local é alugando uma bicicleta. Já as pessoas que pretendem fazer trajetos mais longos podem optar pela locação de um carro, sendo possível utilizar a internet para fazer a locação com antecedência e apenas retirá-lo ao chegar no país.

Se você pretende utilizar táxis, se prepare com antecedência para fazer seus trajetos com tranquilidade. Sempre que for tomar um táxi, acerte o valor da corrida previamente e realize o pagamento falando em voz alta a quantia exata que será entregue.

4. Contrate um seguro viagem

Para um passeio seguro e tranquilo, o seguro viagem é um item importante, uma vez que é a única forma de assegurar-se de que não terá problemas por um acidente ou emergência.

Todas as pessoas estão sujeitas a ficarem doentes durante uma viagem. Nesse momento ter uma cobertura de assistência médica é fundamental. Além disso, evita-se gastos extras com despesas médicas que podem comprometer o orçamento do viajante. Alguns seguros viagem, como o da Porto Seguro, ainda disponibilizam atendimento 24 horas em português, assistência para extravio de bagagem e serviço de concierge.

Agora que você já sabe como fazer uma viagem segura e tranquila no Chile, basta arrumar as malas e seguir as nossas dicas para viver momentos inesquecíveis com tranquilidade. Certamente você vai voltar para casa com muitas histórias, boas lembranças e lindas fotos!

Se você gostou do post, continue em nosso blog e leia os nossos outros conteúdos. Conheça agora mesmo 10 destinos para conhecer com a galera!

Já conhece o Porto Seguro Viagem?

Com ele, você tem atendimento em português, 24h por dia, além de desconto em hotéis para pets.

Faça uma cotação »