Você sabe o que é seguro fiança? Conheça essa oportunidade!

Quando você quer alugar um imóvel, é preciso cumprir algumas etapas. Dentre elas, a necessidade de apresentar uma garantia para o contrato de locação. O mercado trabalha com algumas opções, como o depósito caução e o fiador. Mas aqui, queremos apresentar uma solução que traz vantagens para todos os envolvidos: o seguro fiança. 

O locador tem a segurança de receber os valores da locação e o locatário pode decidir morar em um lugar novo com a liberdade de escolher o imóvel sem depender de ninguém. Quer saber mais sobre essa oportunidade? Confira mais informações nos tópicos, a seguir!

O que é seguro fiança?

O seguro fiança é uma garantia locatícia, que traz segurança no recebimento dos valores da locação ao locador. 

A cobertura principal do seguro fiança é a inadimplência de aluguel. Contudo, existem coberturas adicionais que podem garantir despesas como:

  • condomínio;
  • IPTU;
  • contas de consumo (água, luz e gás);
  • danos ao imóvel;
  • pintura;
  • multa por rescisão.

Qual a diferença entre o seguro fiança e as demais alternativas disponíveis no mercado?

Quando a negociação é feita incluindo um fiador, é preciso encontrar uma pessoa disposta a exercer esse papel. Já na caução, é necessário dispor de uma quantia considerável logo no início da locação. 

A diferença é que no seguro fiança o inquilino tem liberdade para escolher o imóvel que quiser sem depender de ninguém. Ele pode parcelar o prêmio de acordo com o prazo do contrato, podendo chegar até 60x sem juros.

Quanto custa um seguro fiança?

O valor do seguro varia de acordo com o produto contratado e o pacote de coberturas. O seguro Fiança da Porto Seguro oferece duas opções, que você pode conferir, a seguir:

O valor do seguro varia de acordo com o produto contratado e o pacote de coberturas. O seguro Fiança da Porto Seguro oferece duas opções, que você pode conferir, a seguir:

Porto Seguro Aluguel Essencial

Tem o preço pré-fixado de acordo com o valor do aluguel. Nessa opção existe a possibilidade de contratação de um pacote de coberturas, e há um limite de indenização baseado no valor do aluguel.

Porto Seguro Aluguel

Nesse produto, o preço é variável, de acordo com o perfil do cliente e os valores da locação. Nessa opção a cobertura oferecida ao proprietário pode chegar até 30x o valor do aluguel. 

Para quem o seguro fiança é indicado e como ele funciona?

O seguro fiança tem indicações diferentes dependendo do produto contratado. O Porto Aluguel Essencial está disponível para inquilinos que buscam locações residenciais. Já o Porto Aluguel está disponível para locações residenciais e comerciais.

Uma das grandes vantagens é que a contratação do seguro fiança é efetuada de forma simples e rápida. Não é necessário fazer o envio de documentos e a resposta é imediata. 

Quais são as vantagens do seguro fiança?

Tanto locador quanto locatário encontram vantagens na contratação do seguro fiança. 

As vantagens para o locador são:

  • segurança no recebimento dos valores da locação;
  • coberturas adicionais de multa, pintura e danos ao imóvel;
  • análise segura e especializada.

Já as vantagens para o locatário são:

  • liberdade na escolha do imóvel, 
  • análise sem burocracia e com resposta rápida;
  • possibilidade de parcelamento em até 60x sem juros.

Com o seguro fiança o aluguel de imóveis fica muito mais fácil e simples. Você pode escolher o melhor lugar para viver bem com a família, sem fiador ou caução. Sua única preocupação será organizar a mudança!

Saiba mais sobre o seguro fiança da Porto Seguro. Acesse o nosso site e veja maiores detalhes sobre o Aluguel Essencial e as suas facilidades.

Saiba mais detalhes sobre o Aluguel Essencial e as suas facilidades.

Clique aqui »