Por que você deveria optar por um alarme com monitoramento?

Existem várias maneiras de proteger um imóvel: desde colocar grades nas janelas, câmeras de segurança, cercas elétricas e, até mesmo, um cão de guarda no quintal. Nesse post, falaremos sobre as principais vantagens de instalar um sistema de segurança com monitoramento 24 horas por dia e visualização das imagens do local via internet de onde você estiver.

Que método utilizar para aumentar a segurança de quem é realmente importante para você? Qual é a opção mais eficiente para manter a segurança de seu imóvel? Saiba por que optar por um alarme com monitoramento.

Como funciona o alarme com monitoramento

Um sistema de segurança com monitoramento eficaz consiste na instalação de sensores e câmeras, que são distribuídos em locais específicos de entrada e saída do local. Os sensores são instalados em pontos vulneráveis do imóvel de forma estratégica. O mesmo ocorre com as câmeras, para que o usuário possa ter uma visão geral de todos os ambientes monitorados.

O sensor, quando ativado, detecta a intrusão de indivíduos no imóvel. Um alarme sonoro é disparado automaticamente no local e um sinal de alerta é encaminhado a central de monitoramento 24 horas. Nesse momento, deve ser feito contato com o cliente e, caso haja necessidade, um apoio móvel é enviado ao local.

Benefícios de um alarme com monitoramento

Ter um alarme com monitoramento instalado, seja na casa ou na empresa, é importante que a segurança das pessoas que amamos e também de nossos bens seja eficiente e de qualidade.

Esta opção pode ser benéfica, proporcionando mais tranquilidade e segurança, para pessoas que realizam longas viagens ou, ainda, que deixam as crianças sob os cuidados de uma babá, onde o imóvel fica sozinho por muito tempo. O fato de ter alarme com monitoramento, também pode reduzir o custo de um seguro para sua residência. É importante esclarecer que ter um alarme com monitoramento não evita que uma casa seja roubada, porém, inibirá um possível sinistro no imóvel, pois os invasores serão intimidados pelo alarme sonoro e câmeras.

Algumas empresas trabalham com sistemas de segurança que permitem que você possa visualizar e controlar o que acontece em seu imóvel por meio de um aplicativo. Ele possibilita que você receba notificações, ative e desative alarmes a qualquer hora e de qualquer lugar. Esse sistema de monitoramento equipado com câmeras possibilita o monitoramento online. Mesmo quando estiver longe de casa ou da empresa, você poderá acessar o sistema por meio de computadores, celulares ou tablets e ficar atento a qualquer movimentação que acontecer no imóvel.

Como escolher o sistema de monitoramento ideal

A empresa de segurança eletrônica realizará uma visita no local e fará uma estratégia de acordo com as necessidades do cliente e pontos de vulnerabilidade do imóvel. A ABESE, (Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica), recomenda alguns cuidados que devem ser tomados antes de contratar um sistema de alarme:

• Empresa idônea: procurar por uma empresa que seja legalmente constituída e que possa garantir a procedência dos acessórios e equipamentos que serão utilizados. Esse quesito é de extrema importância para assegurar a qualidade dos serviços.

• Orçamento: é indispensável que o imóvel seja submetido à avaliação de um profissional antes de efetivar a contratação da empresa, pois é ele quem deve dimensionar e projetar o sistema de monitoramento personalizado para a sua residência.

• Valor do monitoramento: deve-se fazer uma avaliação na logística e estrutura física das empresas (equipamentos, funcionários, e veículos), uma vez que o mais barato pode não oferecer o mesmo serviço que as outras. Ao analisar os custos, não se deve considerar unicamente o preço do serviço em si, mas principalmente o custo-benefício oferecido pelo sistema;

• Contrato de prestação de serviço: verificar se o contrato está de acordo com a proposta que foi apresentada no começo da negociação, pois empresas mal-intencionadas podem elaborar contratos que estejam em desacordo com o combinado na hora da venda.

• Orientação: após a instalação é preciso que a empresa realize um treinamento com todos os frequentadores do imóvel para uma utilização adequada dos equipamentos.

Conhece o Alarme Mais?

Mais do que um alarme, uma solução completa para seu imóvel.

Saiba Mais »