6 motivos para não deixar a troca de telhas para a última hora

As telhas são responsáveis pela cobertura da casa. Por isso, elas devem estar completamente íntegras e posicionadas corretamente, principalmente em períodos de vento e de chuva, já que qualquer abertura ou rachadura pode trazer estragos e comprometer a parte interna do imóvel. Se você não se lembra da última vez em que as telhas da sua casa foram trocadas, está na hora de pensar nisso.

No post de hoje, trouxemos alguns motivos para você não deixar a troca de telhas para a última hora. Acompanhe!

A troca pode ser mais difícil

Se você não tem ideia do estado das telhas, pode encontrar uma situação mais complicada do que você imagina quando for realizar a troca. Ao invés de ter que substituir algumas poucas telhas, pode ser que você precise trocar o telhado inteiro! Isso significa que o processo será mais demorado e caro. Além disso, se você não sabe que há telhas danificadas ou soltas, isso pode causar danos desnecessários. Elas podem se mover com o vento e quebrar várias outras, situação que pode ser facilmente evitada se a manutenção do telhado for frequente.

Goteiras podem se transformar em vazamentos

Se você perceber uma goteira na sua casa, saiba que se isso não for remediado rapidamente, pode se transformar em vazamentos mais graves. Além disso, a água que não sai por esse buraco certamente está sendo acumulada no teto, podendo gerar mofo e infiltrações na estrutura da sua casa.

Possibilidade de danos aos fios da casa

Os vazamentos mencionados acima podem atingir a fiação, provocando danos e até acidentes, uma vez que a junção de água e energia elétrica é perigosa. Portanto, uma cobertura sem falhas é essencial para conservar a estrutura interna e a integridade da casa.

Entrada indesejada de animais

Se o seu telhado possui buracos e entradas, ele pode facilmente virar residência de animais, como ratos, gatos e outros animais, que podem ter acesso ao forro/laje e trazer uma série de incômodos, como barulho, cheiro ruim e até mesmo doenças. Aves como pombos e maritacas também podem fazer ninhos, o que pode causar problemas.

Troca dificultada na época de chuvas

Se você deixa as suas telhas chegarem ao limite de uso, pode ser que elas falhem na pior hora: a época das chuvas! Esse é o pior momento para qualquer obra ou reforma, pois além de dificultar o trabalho, a chuva pode danificar a matéria-prima utilizada. Além disso, deixar o telhado vulnerável pode causar grandes estragos na sua casa, dependendo da intensidade da chuva. Portanto, aproveite as estações secas para fazer essa mudança.

Escolha incorreta do tipo de telha

Uma outra razão para não deixar a troca das telhas para a última hora é que isso deve ser feito com calma, de modo que você possa pesquisar as melhores opções, marcas e preços. Caso isso seja feito às pressas, você corre o risco de escolher uma opção ruim que não irá atender sua demanda de forma satisfatória, resultando em uma nova troca dentro de pouco tempo.

E então, você se convenceu de que não deve deixar a troca de telhas para a última hora?

Diagnóstico e troca de telhas.

A ação do clima pode danificar o telhado e causar infiltrações com as chuvas. Conte conosco para realizar o diagnóstico e troca de telhas na sua casa!

Compre já »