6 Itens indispensáveis para uma reforma na cozinha

A cozinha é um local especial da casa. É lá que você passa um bom tempo preparando alimentos saborosos para a família e os amigos. Por isso deve ser um local agradável e prático, e que você tenha prazer em ficar. Está pensando em reformar sua cozinha? Então veja os 6 itens indispensáveis para uma reforma:

1. Reforma na cozinha exige paredes novas

Quando pensamos em reforma, um dos primeiros itens que desejamos inovar são as paredes. Sem mexer nas paredes dificilmente a reforma na cozinha ficará muito aparente. Porém mexer nas paredes geralmente significa muita sujeira e poeira — e dias com a cozinha interditada. Mas existem maneiras de fazer isso sem ter que interditar a cozinha e sem maiores transtornos:

  • Pintura dos azulejos: uma forma fácil e rápida de renovar as paredes da sua cozinha é com a pintura com tinta epóxi. Você pode recobrir totalmente os azulejos ou, se tiver alguma habilidade com pintura, poderá fazer desenhos personalizados, deixando sua cozinha com um toque especial.
  • Pastilhas adesivas, adesivos ou papel de parede: se pintura não for sua praia, pastilhas adesivas ou papel de parede podem ser a solução. São de fácil aplicação e não fazem sujeira, além de serem práticos e fáceis de limpar.

6 Itens indispensáveis para uma reforma na cozinha 02

2. Vida nova ao seu piso com tapetes

Outro item importante são os pisos. Porém, remover o piso e colocar pisos novos, além de levar muito tempo, também deixará sua cozinha de pernas para o ar. Uma forma fácil de dar vida nova ao piso é usando tapetes próprios para cozinha. Os de sisal são ideais, pois não estragam com a umidade e são fáceis de limpar.

3. Cores inovadoras

3 riscos do vazamento de gás 03

Uma ótima forma de dar uma nova aparência à sua cozinha é apostando nas cores. Você pode utilizar cores vibrantes nos utensílios, armários e objetos de decoração. Se quiser ousar, aposte nas cores nas paredes e pisos. Só fique atento para combinar as cores de forma harmoniosa.

4. Detalhes que farão a diferença

6 Itens indispensáveis para uma reforma na cozinha 03

Prateleiras novas e ganchos nas paredes vão dar uma nova aparência à sua cozinha. Panelas de barro ou coloridas ficam lindas nas prateleiras: além de serem úteis, servem como elemento de decoração. Ganchos para pendurar utensílios como conchas e escumadeiras de metal também darão um toque especial na nova decoração.

5. Elimine as coisas que você não usa mais

Para renovar um ambiente é necessário que coisas sem utilidade sejam eliminadas. Muitas vezes temos a mania de guardar objetos na esperança de que em algum momento será útil. Se você tem coisas guardadas e que não foram utilizadas no último ano, elimine! Doe o que for útil e jogue no lixo aquilo que não terá utilidade para ninguém. Além de se desfazer da quinquilharia que não usa, você terá mais espaço para novos utensílios que combinem com sua nova cozinha!

6. Eletrodomésticos que fazem a diferença

6 Itens indispensáveis para uma reforma na cozinha 04

Se você tiver um pouco mais de dinheiro para investir na reforma da cozinha, é muito válido comprar novos eletrodomésticos. Dependendo da decoração, a linha retrô é uma ótima opção: além de funcionais, eles são lindos e darão um toque especial na decoração. Mas se você quiser algo com um ar de sofisticação, a linha de eletrodomésticos em aço escovado fará sucesso.

Reformar a cozinha pode ser mais simples do que você imagina. Com um pouco de criatividade e investimento, você pode deixar sua cozinha como nova e surpreender a todos com seu bom gosto e criatividade! Pronto para começar uma reforma na sua cozinha?

Serviços de fixação

Ganchos e suportes para utensílios deixam a cozinha mais prática e de cara nova. Conte com a gente para realização de serviços na sua casa!

Compre aqui. »