Para que você pode utilizar sua renda do previdência?

Quando ouvimos falar em previdência logo associamos a ideia a um plano de aposentadoria, não é mesmo? No entanto, a previdência não tem relação apenas com aposentadoria, trata-se de um tipo de investimento com certa rentabilidade, que além de ser utilizado para planos de aposentadoria, também pode ser utilizado para fazer diversas outras planos para bem antes de se aposentar.

Confira neste post as diferentes formas de utilizar a renda da previdência!

Previdência Infantil

Se a sua família está crescendo, que tal começar a garantir desde já um futuro tranquilo para a criança que você tanto ama? Ao contratar um plano de previdência infantil, você poderá contribuir um pouco a cada mês, construindo um patrimônio para o seu filho. Futuramente, a renda da previdência poderá ser utilizada para pagar os estudos, a formação profissional e a realização de outros projetos que darão ao seu filho a chance de ter um futuro bom, estável e de sucesso!

Previdência Individual

A renda investida na previdência individual pode ser utilizada para realizar aquele sonho que você tem há muito tempo guardado com você. O processo é simples: ao fazer o seu plano de previdência e receber o dinheiro de volta — com juros! — será possível:

  • Tornar-se um empreendedor de sucesso e ser dono de seu próprio negócio, podendo utilizar o dinheiro da previdência para montar uma empresa;

  • Comprar uma nova casa para dar à toda a sua família o conforto que ela merece;

  • Fazer aquela viagem incrível de férias com toda a família, um passeio romântico ou dar uma volta ao mundo;

  • Comprar aquele carro completo, confortável e com cheirinho de novo que você sempre quis;

  • Ter mais estabilidade, conforto e a segurança em seu dia a dia, estando sempre preparado para casos de: chegada de um novo membro à família, necessidade de fazer uma reforma na casa ou mesmo para casos de emergência.

Um plano de previdência pode te ajudar a transformar seus sonhos em realidade, com apenas uma pequena aplicação em um plano de previdência — que é capaz de gerar uma quantidade de renda suficiente para ter uma vida muito melhor e mais tranquila.

Vantagens oferecidas pela previdência

Ao contratar um plano de previdência privada, você estará investindo e poupando, além de ter muitas outras vantagens. Algumas delas são:

  • A taxa de carregamento é cobrada apenas no final do plano e não na entrada, podendo até mesmo deixar de ser requerida, ao longo do tempo;

  • Em casos de sucessão do benefício — se o beneficiário vier a falecer — o valor acumulado não entra em inventário, mas são transferidos a novos beneficiários, que são previamente estabelecidos, bem como o valor que cada um deles receberá no caso de sucessão. Além disso, esses novos beneficiários ficam isentos do pagamento do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação);

  • Isenção do Imposto de Renda, também conhecido como “come-cotas”, garantindo melhores retornos do investimento.

E você, está decidido a investir em um futuro melhor? A Porto Seguro Previdência pode te ajudar.