Consórcio: como usar o saldo de contas inativas do FGTS

Com a liberação do saque das contas inativas do FGTS, todo trabalhador que foi demitido por justa causa ou pediu demissão até 31 de dezembro de 2015 tem direito à retirada do dinheiro. Já falamos aqui no blog sobre a importância de sacar este valor e fazer um bom uso desse recurso e, no post de hoje, você vai saber como aproveitar essa renda extra parar investir em um Consórcio de Imóvel ou Automóvel e dar mais um passo rumo à realização de seus projetos.

A possibilidade de usar o saldo das contas inativas do FGTS abre um leque de vantagens para quem já é consorciado ou busca iniciar um plano. Se entre os seus desejos estão a conquista de uma casa própria, ou a reforma da casa atual; a compra de um imóvel de veraneio ou até mesmo adquirir um terreno para construir, saiba que um Consórcio pode te ajudar!

Vantagens de usar o saldo de contas inativas do FGTS

O Consórcio é uma compra colaborativa que conecta pessoas com sonhos em comum e as ajuda a realizá-los. Dentro de uma programação de pagamentos mensais, participa-se de um grupo com outras pessoas com o mesmo interesse, pode ser a compra de um carro, a conquista da casa própria, apartamento, moto, caminhão, terrenos, entre outros bens.

Dentro desse sistema, ter uma renda extra é uma ótima chance de conquistar mais rapidamente o seu objetivo. Você pode usar o valor do saque das contas inativas do FGTS para:

  • Entrar em um grupo: é sempre possível iniciar a busca por aquele bem tão sonhado e adquirir um novo plano de consórcio para realizá-lo. Com um dinheiro extra, você tem a chance de entrar em um plano com uma boa folga de orçamento. Assim, você inicia a conquista de um bem importante para você e para sua família com ainda mais tranquilidade no planejamento dos recursos financeiros.

Se já é consorciado, você pode aproveitar a oportunidade para:

  • Dar um lance: essa pode ser a ocasião perfeita para aumentar suas chances de contemplação. Utilizar o saldo das contas inativas para isso é uma forma de antecipar a conquista do que tanto se deseja.
  • Adiantar prestações: especialista em finanças são quase unânimes em afirmar que utilizar o valor do fundo de garantia para reduzir dívidas é uma boa decisão. Por isso, adiantar prestações de um consórcio se torna uma vantagem excelente para reduzir suas parcelas e ganhar uma boa folga nas finanças.

  • Quitar o saldo devedor: você certamente sabe como é prazerosa a sensação de quitar uma dívida. Se já estiver nas últimas parcelas de um consórcio, que tal aproveitar e eliminar de uma vez essas prestações? A satisfação de ter cumprido plenamente um compromisso e ainda realizado um sonho não tem preço.
  • Regularizar seu consórcio: adversidades inesperadas acontecem com todo mundo, especialmente dentro do cenário econômico crítico dos últimos anos. Se eventualmente surgiram dificuldades para quitar as parcelas de algum plano, esta é a chance de colocar a situação novamente nos eixos.

Economistas indicam que o calendário de saques ao longo de 2017 pode esquentar a cenário financeiro e recomendam o uso do recurso para o pagamento de dívidas e a aplicação em investimentos e o Consórcio é uma dessas opções! Agora que você já conhece algumas vantagens para usar o montante a ser sacado do FGTS, programe-se para não perder as datas de saque recomendadas pelo Governo Federal.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Consórcio Imóvel

Você tem até 200 meses para pagar e as parcelas são livres de juros.

SOLICITE SUA
PROPOSTA »