Consórcio: como usar o saldo de contas inativas do FGTS

Com a liberação do saque das contas inativas do FGTS, todo trabalhador que foi demitido por justa causa ou pediu demissão até 31 de dezembro de 2015 tem direito à retirada do dinheiro. Já falamos aqui no blog sobre a importância de sacar este valor e fazer um bom uso desse recurso e, no post de hoje, você vai saber como aproveitar essa renda extra parar investir em um Consórcio de Imóvel ou Automóvel e dar mais um passo rumo à realização de seus projetos.
A possibilidade de usar o saldo das contas inativas do FGTS abre um leque de vantagens para quem já é consorciado ou busca iniciar um plano. Se entre os seus desejos estão a conquista de uma casa própria, ou a reforma da casa atual; a compra de um imóvel de veraneio ou até mesmo adquirir um terreno para construir, saiba que um Consórcio pode te ajudar!
Vantagens de usar o saldo de contas inativas do FGTS
O Consórcio é uma compra colaborativa que conecta pessoas com sonhos em comum e as ajuda a realizá-los. Dentro de uma programação de pagamentos mensais, participa-se de um grupo com outras pessoas com o mesmo interesse, pode ser a compra de um carro, a conquista da casa própria, apartamento, moto, caminhão, terrenos, entre outros bens.
Dentro desse sistema, ter uma renda extra é uma ótima chance de conquistar mais rapidamente o seu objetivo. Você pode usar o valor do saque das contas inativas do FGTS para:
- Entrar em um grupo: é sempre possível iniciar a busca por aquele bem tão sonhado e adquirir um novo plano de consórcio para realizá-lo. Com um dinheiro extra, você tem a chance de entrar em um plano com uma boa folga de orçamento. Assim, você inicia a conquista de um bem importante para você e para sua família com ainda mais tranquilidade no planejamento dos recursos financeiros.
Se já é consorciado, você pode aproveitar a oportunidade para:
- Dar um lance: essa pode ser a ocasião perfeita para aumentar suas chances de contemplação. Utilizar o saldo das contas inativas para isso é uma forma de antecipar a conquista do que tanto se deseja.
- Adiantar prestações: especialista em finanças são quase unânimes em afirmar que utilizar o valor do fundo de garantia para reduzir dívidas é uma boa decisão. Por isso, adiantar prestações de um consórcio se torna uma vantagem excelente para reduzir suas parcelas e ganhar uma boa folga nas finanças.
- Quitar o saldo devedor: você certamente sabe como é prazerosa a sensação de quitar uma dívida. Se já estiver nas últimas parcelas de um consórcio, que tal aproveitar e eliminar de uma vez essas prestações? A satisfação de ter cumprido plenamente um compromisso e ainda realizado um sonho não tem preço.
- Regularizar seu consórcio: adversidades inesperadas acontecem com todo mundo, especialmente dentro do cenário econômico crítico dos últimos anos. Se eventualmente surgiram dificuldades para quitar as parcelas de algum plano, esta é a chance de colocar a situação novamente nos eixos.
Economistas indicam que o calendário de saques ao longo de 2017 pode esquentar a cenário financeiro e recomendam o uso do recurso para o pagamento de dívidas e a aplicação em investimentos e o Consórcio é uma dessas opções! Agora que você já conhece algumas vantagens para usar o montante a ser sacado do FGTS, programe-se para não perder as datas de saque recomendadas pelo Governo Federal.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!