5 passos para começar a investir seu dinheiro

Se você já começou a pesquisar sobre investimentos, deve ter percebido que existem muitos termos que complicam o entendimento e inúmeras possibilidades de produtos, o que traz muitas incertezas na hora da tomada de decisão.

Para facilitar este momento, criamos 5 passos simples que farão você perceber que investir é mais simples do que imagina!

 

1) Descubra o seu perfil como investidor

Quando aprendemos a lidar com dinheiro e abrimos a nossa primeira conta, não somos questionados sobre o nosso perfil e é justamente pela falta de hábito que geralmente estranhamos este termo em investimentos.

Conhecer o perfil nada mais é do que entender se você está disposto a correr mais ou menos risco com seus investimentos. O perfil conservador, por exemplo, não aceita riscos altos e seus investimentos apresentam uma boa margem de segurança. O agressivo preza por rentabilidades altas e por isso está disposto a correr mais riscos. E, entre estes dois perfis, há também o arrojado, que busca rentabilizar sem grandes riscos, mas não é tão cauteloso quanto o conservador.

Para te ajudar nesta tarefa, disponibilizamos em nosso site um questionário rápido para que você descubra o seu perfil como investidor. Esse passo é fundamental para que as recomendações façam sentido, seguindo suas expectativas e objetivos que quer atingir com a rentabilidade de seu patrimônio. Baixe o arquivo aqui e descubra seu perfil.

Descubra seu perfil de investidor!
Baixar material »

Você pode salvar o questionário para enviar ao nosso consultor de investimentos ou imprimir e assinar para entregá-lo pessoalmente ou por correio.

 

2) Tenha um consultor especializado

Agora que já conhece quais suas características como investidor, é interessante ter um consultor de investimentos que tenha acesso aos seus dados cadastrais e conheça mais sobre seu patrimônio. Assim, ele poderá estreitar o relacionamento e oferecer o produto que mais se adequa ao seu perfil.

Para isso, você pode preencher sua ficha cadastral [clique aqui] com suas informações. Neste momento, você já pode fazer também o seu cartão de assinatura para nos enviar. [Clique aqui] para acessar.

 

3) Conheça as melhores opções de investimentos para você

Chegou o momento do seu consultor estudar qual é o melhor fundo de investimentos para você. Dependendo do seu perfil de investidor, seu consultor vai sugerir opções de aplicações personalizadas para atingir seus objetivos, seja a curto ou longo prazo, partindo desde um perfil conservador, até o mais arrojado e agressivo.

Para conhecer as opções oferecidas pela Porto Seguro Investimentos, acesse o passo a passo [clique aqui] e confira os detalhes específicos sobre cada fundo de investimento. Mas não se esqueça de que conversar com nosso consultor, vai garantir que você não tenha dúvidas sobre os produtos e que faça a escolha com a máxima consciência.

Para falar com o nosso consultor, basta registrar seu e-mail [aqui] que ele entrará em contato.

 

4) Prepare e envie as documentações

Agora que você já sabe em qual fundo vai investir, basta separar seus documentos e anexar aos formulários preenchidos e assinados:

  • Cópia autenticada do CPF e RG, RNE ou CNH dos titulares e co-titulares da conta de investimento
  • Comprovante de endereço atualizado (máximo de 3 meses)
  • Certidão de casamento (caso o comprovante de residência do titular esteja no nome do cônjuge)
  • Comprovante de Renda

Pronto! Ao enviar os documentos, seu consultor irá confirmar as informações e assim que for autorizado, você já poderá fazer as aplicações.

Endereço para envio:
A/C: Cadastro – Porto Seguro Investimentos
Al. Ribeiro da Silva, 275 – 1º andar
CEP: 01217-010

 

5) Converse sempre com seu consultor

Neste momento, seu consultor já começou a fazer seus investimentos, mas as trocas de informações com ele sobre suas aspirações e planos com seu patrimônio não param por aí.

Ter uma equipe preparada para orientar seus investimentos de acordo com seu perfil, seus projetos e suas aspirações é essencial em todas as etapas, até depois de dar entrada aos seus investimentos.

É importante conversar periodicamente com seu consultor de relacionamento para manter em pauta suas opções de investimento, futuras decisões, possíveis dúvidas, informações sobre o mercado financeiro e também para se manter informado sobre a rentabilidade dos seus ativos e os novos produtos desenhados para o seu perfil.

 

Quer saber mais?

Antes de qualquer uma das etapas, tire qualquer dúvida relacionada a investimentos!
[Clique aqui] e deixe o seu e-mail, que um dos nossos consultores entrará em contato.
Conheça também o nosso site: http://porto.vc/bloginvestimentos

Leia o prospecto, o formulário de informações complementares, lâmina de informações essenciais e o regulamento antes de investir.

Fundos de Investimentos não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro, ou ainda, do fundo garantidor de crédito – FGC.

ANBIMA