Dia do Empreendedor: veja como a Porto Seguro pode ajudar seu negócio!

Quem atua como empreendedor sabe o quanto é desafiador atingir a independência financeira, não é mesmo? Ainda assim, os desafios dessa jornada são gratificantes e há uma grande satisfação em transformar um simples projeto em um negócio altamente rentável.

Nesse contexto, é fundamental contar com a proteção e o apoio necessários para poder se concentrar apenas na atividade central do seu trabalho, concorda? Por isso, as opções que a Porto Seguro oferecem para esse público são muito bem-vindas.

Pensando em todas essas questões, preparamos este artigo. Ao longo do texto, você entenderá como um seguro, seja ele empresarial ou residencial, é importante para o seu negócio.

Boa leitura!

A história do Dia do Empreendedor

Você sabia que, anualmente, em 5 de outubro, comemora-se o Dia do Empreendedor? É uma maneira sutil de homenagear essa categoria tão importante, que decide os rumos da própria carreira e investe no próprio sonho.

A data não foi escolhida à toa. Afinal, nesse mesmo dia, no ano de 1999, o então presidente criou a Lei Nº 9.841, que instituiu o primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O conteúdo da lei alterava a norma anterior, de 1996, que contemplava o regime tributário desse tipo de companhia e também especificava o surgimento de um regime compartilhado de arrecadação.

Em 2006, houve uma complementação nesse regulamento, feita pelo governo da época. Ela distinguiu as pequenas empresas das micro, definiu suas faixas de rendimento anual e ainda determinou condições sobre o pagamento de tributos para ambas as categorias. Em 2011, novas alterações foram feitas, a fim de aprimorar os termos legais.

Recentemente, uma pesquisa patrocinada pelo Sebrae, revelou-se animadora, pois já são, aproximadamente, 50 milhões de empreendedores no Brasil. E quase 60% desses profissionais procuraram empreender não por necessidade, mas por oportunidade do mercado.

O Porto Seguro Empresa

Pensando na importância dos empreendedores para o País, o Porto Seguro Empresa foi criado para garantir o máximo de proteção para empreendimentos de diferentes portes. O seguro serve como uma medida preventiva indispensável para ajudar a empresa a se recompor de perdas e retomar suas atividades mais rapidamente após um imprevisto, e é oferecido na medida certa para quem atua no comércio, na indústria ou com a prestação de serviço.

Além de trazer coberturas que se encaixam às necessidades de uma empresa e que podem até evitar a falência de um negócio, a Porto Seguro também disponibiliza uma série de serviços assistenciais 24h, como encanadores, eletricistas, chaveiros, entre outros, que podem ajudar no dia a dia, gerando economia e comodidade. Desse modo, quando aquele imprevisto aparecer, você já sabe com quem contar para não ter mais preocupação.

Os benefícios do Porto Seguro Empresa

Esse seguro empresarial é um dos mais completos do mercado. Isso porque a cobertura básica é voltada aos danos materiais causados à empresa por incêndio, explosão ou fumaça — até mesmo se os acidentes se iniciarem fora do local segurado.

A cobertura pode amparar tanto a estrutura física quanto o mobiliário e as mercadorias. Nada melhor do que ter esse respaldo para trabalhar com mais tranquilidade!

Há, ainda, diversas coberturas para você personalizar seu seguro e deixar seu negócio mais resguardado. Confira algumas das principais:

  • Danos Elétricos;
  • Danos Materiais ou Corporais sofridos pelos funcionários;
  • Danos Morais;
  • Delivery;
  • Despesas Fixas;
  • Equipamentos Eletrônicos;
  • Home-office;
  • Jardins Corporativos;
  • Lucros Cessantes;
  • Quebra de Vidros;
  • Roubo ou Furto praticado por empregados
  • Subtração de bens, mercadorias e valores;
  • Vendaval;
  • Tremor de terra e terremoto;
  • Vazamento de Tubulações.

Entre os mais de 30 serviços assistenciais, disponíveis em diferentes planos de serviços, vale a pena destacar os seguintes:

  • Chaveiro;
  • Desentupimento;
  • Eletricista;
  • Encanador;
  • Limpeza de caixa d’água;
  • Reparos de telefonia;
  • Reparos em condicionador de ar;
  • Reparos em gesso;
  • Reparo em fogão industrial;
  • Vidraceiro.

Um seguro empresarial para cada tipo de empresa

Como mencionado, o Porto Seguro Empresa foi pensado para companhias de variados tamanhos e campos de atuação. Exemplificaremos, a seguir, como ele pode ser útil para diferentes segmentos.

Academias

As academias cumprem o importante papel de garantir o bem-estar de seus frequentadores. É por isso que algumas coberturas, como a de subtração de valores dos clientes, são tão importantes para esse tipo de negócio. Contar com amparo para casos em que alimentos fornecidos pela academia causem algum dano a seus alunos, também é essencial nesse setor.

Concessionárias

Lojas de automóveis, motocicletas, caminhões e tratores podem desenvolver suas atividades com o máximo de tranquilidade. Para isso, basta contratar coberturas que protegem em caso de prejuízos aos veículos que estiverem em exposição dentro ou fora da concessionária, à venda ou em test drive. Também é possível ter amparo em caso de danos a veículos de terceiros que estão sob a guarda do estabelecimento.

Bares e restaurantes

Nada pior para empresas do setor de gastronomia do que enfrentar um problema em relação ao fornecimento de alimentos e bebidas, certo? A quebra de vidros e utensílios de cozinha, assim como a deterioração de alimentos refrigerados, também são riscos que podem ser contornados com o Porto Seguro Empresa.

Pet shops e clínicas veterinárias

Quem tem um bichinho de estimação pensa em mil formas de proteger seu pet. Clínicas veterinárias e pet shops também precisam pensar nisso e contar com coberturas específicas para esse setor faz muita diferença. Por exemplo, existe uma cobertura que ampara os equipamentos de pet shop quando estiverem em trânsito e outra que ampara em caso de danos aos animais e muito mais.

Escolas

Instituições, como escolas , creches, faculdades, escolas de idiomas, frequentemente, precisam de reparos em bebedouros e de telefonia. Além disso, os serviços de chaveiro, encanador e eletricista também podem ajudar muito na rotina de instituições de ensino. Coberturas como a de eventos realizados fora da escola podem ajudar e muito em caso de passeios externos com os alunos. Outras coberturas também são interessantes para esse setor, como a de danos morais causados a alunos e a de subtração de bens e valores de alunos, que garante os prejuízos se a escola for vítima de um assalto.

Hotéis e pousadas

Perfumarias, de qualquer porte, também estão amparadas de forma especial pelo seguro empresarial da Porto Seguro.

Uma ótima cobertura para esse tipo de mercado é a de Quebra de Vidros, que garante a reposição de balcões, prateleiras e vitrines de vidro se quebrarem e, ainda, ampara as mercadorias danificadas com essa quebra.

Outras coberturas também são bem importantes, como a de Subtração de Bens e Valores de Clientes, que cobre itens como celular, relógio, joias e carteira dos clientes em caso de um assalto ou arrastão no local.

Há também os serviços 24h, como os tradicionais: encanador, eletricista, chaveiro, além de serviços muito úteis para perfumarias, como a instalação de espelhos e a instalação e montagem de prateleiras.

Coworking

Utilizados geralmente por pequenas empresas e profissionais autônomos, esses espaços conjugados permitem o compartilhamento de experiências e recursos, reduzindo custos e aumentando as chances de geração de negócios entre empresas e profissionais que ocupam o mesmo escritório.

A Porto Seguro tem um seguro voltado para donos e administradores de coworkings. Além de oferecer as garantias e serviços emergenciais tradicionais para empresas, traz também a Extensão para Terceiros, que cobre equipamentos como notebooks, computadores, equipamentos de som e vídeo, TVs, impressoras, câmeras de vigilância, máquinas de café e de água e móveis em geral. Tudo para aumentar a segurança de quem utiliza o ambiente para trabalhar e a tranquilidade de quem oferece o espaço.

Porto Seguro Residência – Negócios em casa

O Porto Seguro Residência também tem uma solução voltada aos microempreendedores. É a cobertura “Negócios em casa”, disponível no seguro residencial Habitual e Premium.

Com ela, clientes que trabalham em casa, seja com um escritório ou em pequenos negócios instalados na residência segurada, abertos ou não ao público, estão garantidos. A cobertura ampara itens de escritório, equipamentos e móveis utilizados nesses pequenos estabelecimentos comerciais.

Assim, profissionais liberais, autônomos, empreendedores e pequenos estabelecimentos comerciais, com ou sem CNPJ, estão protegidos.

Enfim, existem muitos segmentos que podem contar com o amparo da Porto Seguro, como estabelecimentos de estética e beleza, clínicas e consultórios, estacionamentos, entre outros.

Quem atua como empreendedor ou empreendedora sabe da importância de proteger o seu patrimônio. Afinal, estamos falando da concretização de um plano pessoal — uma iniciativa própria capaz de converter os sonhos em negócios rentáveis.

Assista ao nosso vídeo e saiba mais sobre a importância do seguro empresarial para o seu negócio:

Se você quer assegurar sua empresa ou os seus negócios em casa e mantê-los em pleno funcionamento, entre em contato conosco. Nós podemos ajudar!

Conheça mais sobre as coberturas e serviços do Porto Seguro Empresa.

Faça uma cotação »