Consórcio: o caminho da compra colaborativa

O surgimento das redes sociais e as diversas formas de comunicação que a internet proporciona trouxe um mundo de novas possibilidades para todos. Entre as muitas mudanças positivas, um novo conceito, chamado de Economia Colaborativa, tem gerado benefícios para muita gente. Nele, o compartilhamento e a colaboração entre as pessoas é o que gera resultados para todos, criando a oportunidade de realizar sonhos e conquistar objetivos.

É dentro desse conceito que funciona a compra por meio de um Consórcio. O Consórcio é uma forma de compra colaborativa que conecta pessoas com sonhos em comum e as ajuda a realizá-los. Pode ser a compra de um carro, a conquista da casa própria, apartamento, moto, caminhão, viagens, cursos, eletrodomésticos ou eletrônicos.

De maneira simples e segura, as administradoras de Consórcios formam grupos de pessoas com necessidades em comum. Uma vez reunidas, passam a contribuir conjuntamente para que todos no grupo possam realizar o desejo de adquirir um bem ou serviço. É a essência do espírito colaborativo, que está cada vez mais presente na sociedade.

Diversas vantagens

Businessman presenting financial analysis with charts generated by big data displaying international success and dollar signs

Embora só recentemente as vantagens da economia colaborativa se tornaram conhecidas, para o Consórcio esses benefícios já existem há muito tempo. Veja alguns:

  • Todos colaboram – com regras transparentes, todos contribuem juntos e têm as mesmas chances de serem sorteados, além da possibilidade de ofertarem um lance. São os mesmos benefícios e vantagens para todos.
  • Consumo responsável – pelas suas características, o Consórcio proporciona um consumo responsável, sempre de acordo com seu bolso. Também estimula o planejamento do orçamento pessoal. Isso evita futuras dores de cabeça ou mesmo compras impulsivas que comprometam o orçamento.
  • Você foge dos juros – no lugar de juros que podem aumentar mais do que você espera, no Consórcio você paga apenas a taxa da administradora.
  • Você escolhe a melhor opção – valor do crédito, tempo de contribuição, taxas e mensalidades. Há sempre muitas opções de planos e você pode escolher a que se encaixa melhor às suas necessidades.
  • Poder de barganha – quando for contemplado, a carta de crédito permite que você faça uma negociação de compra à vista, com total liberdade para negociar descontos. Ainda é possível usar até 10% do valor para despesas como taxas, registros de documentos ou seguro.
  • Valor sempre atualizado – com o Consórcio, você tem a garantia de que não vai perder poder de compra ao longo do tempo, pois o valor da carta de crédito é sempre atualizado. Assim, quando o valor do bem ou serviço é atualizado, as parcelas são reajustadas dentro do grupo para que juntos tenham sempre poder de compra quando forem contemplados.

Como você já percebeu, fazer um Consórcio é também estar inserido na nova economia, modelo no qual a colaboração se torna, cada vez mais, um fator fundamental para a realização de sonhos de forma planejada.

Consórcio Imóvel

Você tem até 200 meses para pagar e as parcelas são livres de juros.

SOLICITE UMA
PROPOSTA »