Como funcionam as milhas aéreas do Cartão de Crédito?

Quem viaja de avião frequentemente está sempre procurando por passagens mais baratas. Felizmente, as companhias aéreas gratificam seus viajantes mais frequentes com algumas regalias, como upgrades de assento, descontos e principalmente a troca de milhas aéreas por passagens. Muitas pessoas já ouviram falar sobre essa possibilidade e até se dedicam em acumular pontos em seu cartão de crédito para converter em milhas aéreas, mas não sabem muito bem como realizar essa troca.

Abordaremos, a seguir, as perguntas mais frequentes e daremos dicas sobre como utilizar seu cartão de crédito para adquirir e potencializar suas milhas aéreas. Confira!

Como funciona o resgate de pontos do cartão para trocar por milhas aéreas?

Funciona da seguinte maneira: cada vez que você utiliza o seu cartão de crédito, você acumula pontos, que podem ser resgatados, posteriormente, em forma de descontos ou até mesmo de passagens aéreas sem custo. Por serem vantajosos, esses programas de recompensa têm ganhado muitos adeptos, que estão utilizando cada vez mais os seus cartões de crédito no dia a dia para acumular pontos em todas as compras que realizam.

Como ganhar pontos com o cartão de crédito para trocar por milhas aéreas?

Basta adquirir um cartão de crédito que possua essa vantagem. É sempre melhor optar pelo provedor e bandeira que ofereçam o maior número possível de benefícios, por meio de parcerias com as companhias aéreas.

Quando fazer o resgate?

A dica aqui é optar pelo resgate quando já tiver acumulado muitos pontos. Você também pode resgatar os pontos e pagar a diferença da passagem aérea com o seu cartão de crédito. É importante sempre consultar a sua pontuação junto ao emissor do cartão via canais de atendimento.

A pontuação varia conforme os tipos de cartão de crédito?

A quantidade de pontuação recebida por compra efetuada com o cartão de crédito geralmente varia de acordo com a categoria do Cartão de Crédito.

Além disso, vale a pena conferir os pacotes de viagens oferecidos pelo próprio emissor do seu cartão, pois estes tendem a valorizar os seus pontos para que você resgate-os dentro do próprio sistema do cartão de crédito!

A Porto Seguro oferece em seu Portal de Viagens inúmeros benefícios para quem trocar seus pontos através deste:  é possível pagar parte da sua passagem com seus pontos acumulados, ou até mesmo adquirir um pacote completo de viagens com suas milhas! Ficou interessado? Confira como funciona!

O uso de cartão de crédito para obtenção de milhas é algo bastante interessante, não apenas para pessoas que viajam bastante, mas para qualquer um que busque oportunidades de economizar, uma vez que as milhas aéreas do cartão de crédito são uma recompensa vantajosa para quem planeja viajar e quer gastar menos.