Como escolher seu primeiro seguro de automóvel

Como escolher seu primeiro seguro auto

Adquirir o próprio carro é uma conquista na vida de qualquer pessoa. E o melhor jeito de valorizar essa aquisição é protegê-la contra qualquer situação que possa prejudicar seu veículo. Começa então a busca pelo seu primeiro seguro de automóvel, que deve ser escolhido com bastante critério para garantir as coberturas essenciais.

Consulte as coberturas ao escolher o seguro auto

Antes de escolher o primeiro seguro para seu veículo vale ficar atento às coberturas oferecidas. Ler atentamente a apólice e conferir se seu carro estará segurado contra roubo/furto, danos por colisões e incêndio é essencial.

Dependendo da sua região você pode consultar por coberturas adicionais, como enchentes, por exemplo.

E quanto ao valor do seguro?

Tenha em mente que o valor pago no seguro auto é baixo perto do custo que um sinistro pode causar. O conserto do seu carro, do veículo de terceiros, a perda do automóvel em roubos ou furtos são ocorrências que trazem um prejuízo enorme se não forem cobertas pelo seguro.

Para garantir um valor justo e que disponha de todas as necessidades que você precisa, preencha o formulário da seguradora com as informações corretas sobre seu perfil e região, pois o preço varia de cliente para cliente. Além disso, dados incorretos ou incompletos podem ser um problema no momento de receber a indenização.

Entenda como funciona a cotação do valor do seguro aqui.

Sou jovem. Que seguro devo escolher?

Jovens que vão fazer o primeiro seguro de automóvel sempre têm o receio de acabar pagando caro por um serviço que não atenda às suas necessidades. Pensando nesse público, a Porto Seguro desenvolveu o Seguro Auto Jovem, ideal para quem tem entre 18 e 24 anos e procura um produto personalizado, com um programa de relacionamento exclusivo, com descontos.

Se você é segurado de primeira viagem, esse pode ser o plano ideal, veja mais vantagens.

Decidi e quero contratar. Como faço?

A Porto Seguro conta com Corretores online para ajudá-lo na cotação do seu seguro.
Você pode realizar uma simulação do valor e acionar um Corretor pelos nossos canais de atendimento: via chat, e-mail ou whatsapp.