Rastreador para motos: o que você precisa saber

Número de roubos e furtos aumentou nos cinco primeiros meses de 2021

Você sabia que também é possível rastrear sua moto? A cada 18 minutos, uma moto é roubada ou furtada no Estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública Estadual. O crime aumentou pouco mais de 4,3% nos cinco primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2020. Também de acordo com a SSP, no ano passado, apenas em São Paulo, cerca de 97 mil veículos foram roubados ou furtados. Neste artigo, você vai entender o que é, como funciona e quais os benefícios de instalar um rastreador na sua moto.  Vamos nessa?

O que é um rastreador e como funciona

O rastreamento veicular é uma tecnologia que permite monitorar seu veículo a distância e obter informações sobre localização, percursos, horários e velocidades do seu carro, caminhão ou frota.

Para funcionar, é necessário um dispositivo conectado à moto, um sistema de comunicação (capaz de traduzir as informações do dispositivo) e um meio, para que essas informações trafeguem do sistema até o usuário. O rastreamento utilizado pela Porto Seguro é o de geolocalização (GPS) e funciona em todo país, onde houver cobertura de celular.

Quais os benefícios do rastreamento veicular

O rastreador permite realizar o monitoramento do veículo, o que aumenta a segurança do proprietário, já que é possível acompanhar o percurso da moto em tempo real, além de ser mais fácil de recuperar em casos de roubo ou furto.

Se o limite pré-estabelecido for ultrapassado, ou o veículo circular fora do período de costume, a Porto Seguro envia um aviso por SMS ou e-mail para o(a) proprietário(a). Você ainda pode ver o trajeto através do aplicativo Rastreador Porto Seguro.

Com o rastreador veicular, também há como extrair um relatório com o histórico de posições, velocidades e horários de circulação nos últimos três meses. Na Área do Cliente, você gerencia seus veículos, otimizando o tempo e garantido a sua segurança e a da sua equipe.

A Porto oferece atendimento especializado 24h, que começa o processo de recuperação do veículo imediatamente após a comunicação do(a) cliente.

Como instalar seu rastreador

Depois da análise do contrato (dois dias úteis), nossa Central de Agendamento entra em contato para combinar dia e horário da instalação. Também é possível falar com a gente pelos telefones: (11) 4004-2288 (regiões metropolitanas) e 0800 727 0343 (demais regiões).

A instalação é feita em um dos Centros Automotivos Porto Seguro. O procedimento gratuito dura cerca de 1h30 para cada veículo e é realizado em regiões selecionadas pela Porto. Consulte seu Corretor para saber quais são elas ou acesse nosso chat.

Além de fazer o rastreamento de motos de até 300cc e com 10 anos de fabricação, a Porto rastreia veículos de passeio, leves e caminhões em até R$ 200 mil, de acordo com a Tabela Fipe.

Saiba mais no nosso site. Proteger a sua moto custa menos do que você imagina.