Conheça os carros 1.0 mais econômicos

Nos dias de hoje, nós podemos observar cada vez mais carros nas ruas, congestionamentos cada vez maiores, preços de combustível alcançando altos valores, o que tem feito com que os carros econômicos estejam se tornando sempre mais atrativos e, a autonomia de um carro — que já era um fator de decisão —, agora se tornou algo primordial.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com os 10 carros 1.0 mais econômicos do mercado atual.

Volkswagen Up!

Sendo um carro compacto lançado a pouco tempo no mercado, o Up apresentou um ótimo desempenho nos testes realizados tanto no quesito segurança quanto em economia. Com um consumo médio de 9,2 km/l dentro da cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol, e 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, com gasolina, foi considerado o carro mais econômico da atualidade. No quesito segurança, o Up passa a ser bastante indicado para quem tem filhos, mesmo sendo compacto, pois sua carroceria é construída com aços de alta resistência.

Renault Clio

Esse veículo também possui destaque quando se trata de economia. O Clio apresenta um consumo médio de 9,1 km/l dentro da cidade e 9,6 km/l na estrada, com etanol, e 13,1 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, com gasolina.

Fiat Palio Fire

O Palio é um carro com bom custo benefício, apresentando um consumo de 8,8/10,3 km/l (cidade/estrada) com etanol; 12,3/15 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Além disso, o carro possui um espaço interno considerado grande com relação aos concorrentes da mesma categoria, atendendo muito bem a famílias e, também, aos solteiros de plantão.

Nissan New March

Esse carro tem em sua versão básica itens como direção elétrica e ar condicionado. O New March, que agora também é produzido no Brasil, tem chamado bastante atenção. Esse modelo apresenta uma ótima autonomia, tendo seu consumo médio de 8,7 km/l na cidade e 10,4 km/l estrada, com etanol; 12,5 km/l dentro da cidade e 14,8 km/l na estrada, com gasolina.

Fiat Uno Vivace

O Uno Vivace tem um consumo de 8,2/10,4 km/l (cidade/estrada) com etanol; 11,8/15 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Vale lembrar, aos entusiastas de novas tecnologias, que o Uno é o único carro popular que já possui uma versão com o sistema Start/Stop, que pode aumentar sua autonomia em até 20%, segundo a fabricante.

Volkswagen Gol Bluemotion

Dentre as várias versões apresentadas pela Volkswagen para o Gol, o que inclui o pacote Bluemotion, essa versão é a que tem apresentado o menor consumo de combustível, sendo 8 km/l dentro da cidade e 10,1 km/l na estrada, abastecido com etanol, e 11,8 km/l na cidade e 14,9 km/l estrada, se abastecido com gasolina.

Ford Ka SE

Mesmo depois de passar por uma grande transformação em seu design, o Ka permanece com um ótimo custo benefício, considerando que já vem completo de fábrica. Seu consumo gira em torno de 8,9 km/l, se estiver dentro da cidade, e 10,4 km/l na estrada, se for abastecido com etanol. Se for abastecido com gasolina, consome 13 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.

Volkswagen Fox Bluemotion

Por possuir alguns opcionais não disponíveis para outros veículos da linha 1.0, o Fox se torna atrativo também por seu consumo de 8,8 km/l e 9,9 km/l (cidade/estrada), abastecido com etanol, e 12,7 km/l e 14,4 km/l (cidade/estrada), abastecido com gasolina.

Renault Sandero

Tendo um custo um pouco acima dos demais citados, o Sandero também não deixa a desejar quando o assunto é economia. Apresentando um desempenho de  8,1 km/l e 9,2 km/l (cidade/estrada), com etanol, e 11,9 km/l e 13,4 km/l (cidade/estrada), com gasolina. Assim como o Fox, por se tratar de um carro uma categoria acima dos que já citamos, possui alguns opcionais que os outros não oferecem.

Carros 1.0 são tradicionalmente mais econômicos e, com os preços de combustível nos patamares atuais, essa economia pode ser muito valiosa a longo prazo. E não se esqueça que, independente de qual seja o seu veículo, é muito importante que você proteja seu patrimônio, sua segurança e de sua família, afinal, acidentes acontecem. Independentemente de quão bem você dirija, é preciso contratar um seguro que se adéque ao seu perfil e às suas necessidades.

E você, dirige algum dos carros da nossa lista?