Aliados para quem tem carro: 6 aplicativos para motoristas

Os aplicativos viraram uma verdadeira febre em todo o mundo, e no Brasil, não ficamos para trás. São diversos programas dos mais variados gêneros e temas, que mantêm as pessoas cada vez mais ligadas em seus smartphones e gadgets.

Especialmente para motoristas, temos muitas alternativas que podem ajudar a escolher os melhores caminhos, ganhar tempo, economizar dinheiro e muito mais. Quer conhecer quais são os aplicativos aliados para quem tem carro? Confira.

Waze

Não dá para falar em aplicativos de automóveis sem pensar no Waze. Ele é um dos mais populares do momento e é perfeito para você que não aguenta congestionamentos. O app informa os melhores trajetos para o lugar em que você deseja chegar, mostrando o tempo previsto para o trajeto e oferecendo informações atualizadas de trânsito.

Um dos pontos diferenciais do Waze é o fato de que a sua base de dados é colaborativa, ou seja, os próprios usuários ajudam fornecendo dados e opiniões. O aplicativo exibe o trânsito, emite alerta de acidente e mostra os locais onde há postos policiais. Não é por acaso que ele é um dos aplicativos de trânsito mais populares do mundo.

Drive Awake

Esse é o aplicativo perfeito para quem dirige muito — principalmente à noite — e acaba ficando cansado na direção, pois ele ajuda o motorista a ficar acordado.

Como funciona: você posiciona o smartphone de maneira que ele visualize o seu rosto através da câmera frontal e o app fará um rastreamento facial. Ao detectar qualquer sinal de sonolência, o Drive Awake soará um forte alarme para despertá-lo, então pegar no sono no volante não será mais uma opção.

AccuFuel

Esse app é indicado para quem quer economizar com o combustível. Ele ajuda a acompanhar o consumo de combustível por quilômetro rodado e te dá uma ideia da eficiência do motor.

A interface do AccuFuel é simples e os dados aparecem em forma de gráfico, com intervalos regulares. Além disso, se você tem mais de um automóvel, não tem problema: ele pode ser usado em vários veículos ao mesmo tempo.

Onde Parei?

Quem nunca saiu de algum lugar e passou pelo desespero — ainda que por um milésimo de segundo — de não se lembrar onde havia estacionado o carro? Com o Onde Parei, esse problema se torna coisa do passado: o app memoriza o local onde você parou e você ainda pode programar um alarme para te lembrar do local algum tempo depois — essencial para não passar do tempo do rotativo.

Porto Seguro Auto

app porto seguro auto

Clientes Porto Seguro Auto podem usar o app para:

  • solicitar serviços de assistência 24h (como guincho ou mecânico) e acompanhar, ao vivo, a trajetória do serviço para saber se a ajuda já está chegando;
  • localizar oficinas referenciadas da Porto Seguro e também os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS), onde o segurado pode levar o seu veículo para realizar diversos serviços de manutenção;
  • ficar por dentro de benefícios e descontos que o seguro auto oferece;
  • e, até mesmo, usar o aplicativo no lugar do cartão de segurado para receber descontos em estabelecimentos parceiros, caso você não tenha o cartão físico em mãos.

Porto Seguro Auto Jovem

É um aplicativo exclusivo para segurados Porto Seguro Auto Jovem, participantes do Programa de Relacionamento, que oferece 30% de desconto no 1° ano do seguro. Durante a vigência do seguro, são medidos dois itens ligados à dirigibilidade, a velocidade máxima atingida e o período no qual roda com o carro. Quando o seu seguro vence, o desconto na renovação será proporcional à sua pontuação no programa, podendo chegar a 30%.

No app você pode acessar seu desempenho semanal, além de acionar o aplicativo para ganhar pontos extras enquanto dirige. Nele você vê quanto rodou durante a madrugada, acompanha a velocidade atingida e tem a previsão do desconto na renovação do seu seguro, até o momento.

Gostou das nossas sugestões? Os aplicativos podem te ajudar muito na hora de dirigir e cuidar do seu carro, mas não substituem a atenção e cuidado ao volante.

Já fez a cotação do seu seguro auto?

Fale com o seu Corretor.
Solicite uma proposta »