5 dicas para escolher o melhor carro para o seu perfil

Diante das várias opções disponíveis no mercado, escolher o modelo de carro mais indicado para o nosso perfil torna-se um desafio. Para facilitar a escolha, separamos abaixo 5 dicas que lhe ajudarão a escolher o carro mais adequado ao seu perfil. Confira!

Reflita antes de comprar

Faça uma reflexão antes de escolher o melhor carro. Pense por qual motivo você está querendo adquirir: para usá-lo como meio de transporte ao trabalho ou somente para lazer?

Apenas você será responsável por dirigir o carro ou outros membros da sua família também usarão o automóvel? O ideal é um veículo mais econômico ou mais potente?

As respostas dessas perguntas te ajudam a escolher com mais facilidade um carro que esteja de acordo com o seu estilo de vida. Portanto, reserve um período do seu dia para pensar nas melhores respostas.

Analise o seu trajeto

Analisar o trajeto que o seu carro irá percorrer com mais frequência é um ponto importante. Modelos econômicos, por exemplo, são ideais para quem usa carros na cidade. Entretanto, se o motorista trafega pelas estradas com muita frequência, os carros com melhor performance são as melhores escolhas.

Preste atenção à cor

Antes de escolher o carro, redobre a sua atenção em relação às cores. Para que você acerte em sua escolha, recomendamos os tons pretos e prata. Geralmente, esses tons prestigiam o seu veículo e são mais fáceis de revender.

Pense no futuro

Para escolher o carro que melhor atenda às suas necessidades, não basta analisar somente a segurança, o design ou o preço da compra. Seja curioso e pesquise quais são os custos que você terá com a manutenção do carro. Verifique, ainda, o preço do seguro, a documentação, o IPVA, o combustível, a limpeza, as revisões e o custo das peças.

Faça o test drive

O test drive é um ótimo recurso para escolher o melhor carro. Com esse procedimento, motoristas conseguem avaliar detalhes fundamentais que afetarão a condução do veículo, como o conforto, o nível do ruído do motor, a estabilidade, a ergonomia e a distância dos pedais. Hoje em dia, as concessionárias são mais flexíveis com o test drive. Algumas permitem até que o cliente leve o veículo para casa, com a intenção de que a experiência seja mais completa.

É durante o test drive que você definirá se prefere um carro mais potente ou econômico. Para uma melhor avaliação, atualmente, grande parte dos automóveis têm computadores de bordo, que indicam o consumo instantâneo de gasolina.

Com essas dicas, você vai encontrar um ótimo carro que cumpra suas necessidades!