Vistoria digital: tire suas dúvidas sobre esse novo jeito de analisar acidentes e colisões

A gente sempre procura facilitar a sua vida e, dentro deste objetivo, foi criada a vistoria digital. Este é um novo serviço da Porto Seguro que agiliza a análise e conclusão do seu sinistro – possibilitando que tudo seja resolvido de forma remota. Siga lendo para descobrir:

  1. Como funciona a vistoria digital da Porto Seguro;
  2. Como acessar este serviço criado especialmente para você.

Como funciona a vistoria digital da Porto Seguro?

Fotos e chamadas de vídeo facilitam muito a comunicação no nosso dia a dia com amigos e parentes, certo? Agora, estes recursos multimídia serão aliados da sua vistoria digital. Isso mesmo!

Se você precisa agendar sua vistoria, agora, essa vistoria pode ser realizada sem agendamento, sem espera e de qualquer lugar. É essa comodidade, agilidade e tranquilidade que a vistoria digital proporciona. Lembre-se que para realizar a vistoria digital você precisa:

  • Ter o celular ou computador firmes na mão, para fazer vídeos e fotos claras;
  • Estar com o veículo em um ambiente bem iluminado, para ver detalhes;
  • Confirmar que tem acesso à internet, via 4G ou sinal de casa;
  • Não ter nenhum objeto junto com o veículo que acabe interferindo na avaliação;
  • Seguir o passo a passo que será informado para você!

Siga o passo-a-passo:

  1. Na plataforma, indique no simulador de carro onde ocorreram os danos;

2. Informe como você deseja enviar as fotos: pela plataforma ou SMS.

3. Após selecionar a opção, tire fotos das partes dos veículos que foram afetadas;

4. Inclua as fotos na plataforma e, pronto, o seu veículo já estará no sistema da Porto Seguro para ser analisado. Viu como é simples e rápido?

Por onde fazer a vistoria digital de veículos?

Que ela acontece online, a gente já sabe, mas por onde? A Vistoria da Porto Seguro está disponível em dois canais principais: o site oficial e, principalmente, no nosso aplicativo, chamado “Porto Seguro”. Nas duas opções, você consegue acompanhar o seu chamado em tempo real.

No momento do aviso do sinistro, opte pela vistoria digital e – se já tiver as fotos – basta incluí-las no sinistro. Contudo, se ainda não tiver as fotos, você vai receber um link para envio dessas fotos em momento mais oportuno e seguro. Se preferir, você pode realizar abertura do sinistro e envio das fotos pelo nosso whatsapp.

Por mais que ela aconteça digitalmente, você contará com uma equipe e espaço preparados para tirar todas as suas dúvidas e facilitar todo o processo de comunicação nessa hora decisiva de avaliação do veículo. Lembre-se de não passar seus dados para nenhum contato que não seja o oficial da Porto Seguro ou aplicativos de terceiros.

Gostou desse novo jeito de fazer a vistoria do seu veículo? Agora você tem o controle das vistorias na palma da sua mão, podendo realizá-las e acompanhar o seu processo no celular ou no computador. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários e vamos adorar bater um papo com você.