5 fatores que deixarão o seu carro mais valorizado na hora de revender

5 fatores que deixarão seu carro mais valorizado na hora de vender

Vender um carro usado não é tarefa das mais simples. Por isso, toda ajuda para deixá-lo mais atrativo é bem-vinda. Saiba como manter seu veículo em forma para facilitar a venda.

1. Cuide bem dele

Guardar em uma garagem descoberta pode envelhecer a pintura. Colocar um carro de passeio para andar em estradas de terra ou muito desniveladas constantemente pode comprometer componentes da suspensão, direção e até mesmo os próprios pneus.

Evite alguns desgastes e ele valerá mais na revenda.

2. Limpeza é fundamental

A primeira impressão é a que fica também para os carros. A boa aparência pode valorizar bastante o seu veículo.

Antes de mostrá-lo aos compradores, portanto, faça uma faxina geral, com higienização de bancos, polimento de vidros, limpeza das rodas etc. Cuide tanto do interior quanto do exterior do veículo.

Vai comprar um carro usado?

Matéria no Programa da Ana Maria Braga traz dicas de itens de segurança verificados na revisão preventiva dos Centros Automotivos Porto Seguro!

Confira o vídeo! »

3. Conserve acessórios originais

Peças não originais podem baixar o valor do carro, mesmo que tenham custado caro. Os carros mais valorizados são os que conseguem se manter como saíram de fábrica.

Reavalie ter qualquer peça de customização (pode ser o seu gosto, mas não o do comprador) e lembre-se de que a personalização do carro pode dificultar a venda.

4. Evite a troca de pneus

Muitas pessoas, na hora da revenda, pensam em colocar pneus novinhos para valorizar o carro. O problema é que essa estratégia nem sempre  é assertiva.

Pneus de carros como os de utilitários ou caminhonetes têm valores mais elevados, e esse investimento não vai aumentar a liquidez do automóvel. Os compradores particulares e concessionárias não valorizam muito o fato de ter pneus novos.

Claro que, se o pneu está totalmente gasto, o comprador não vai ter uma boa impressão. Mas, se estiver em estado razoável, não é preciso investir em novos.

5. Conserte ruídos

Isso quer dizer que se deve trocar peças ou equipamentos desgastados que façam ruídos e que são facilmente visíveis. Um simples test drive vai mostrar essas deficiências do carro, e o melhor é se antecipar.

Faça uma revisão geral antes de colocá-lo a venda e converse com o seu mecânico sobre o que vale a pena trocar.

Depois de seguir essas dicas, é só encontrar um comprador e negociar as condições de revenda!

Faça uma revisão

Vai vender o seu carro e precisa fazer um check-up?

Localize o Centro Automotivo Porto Seguro mais próximo »