Vai trocar de carro? Saiba o que fazer com seu seguro atual

Ao comprar um carro é normal que o seguro seja feito antes mesmo de sair da concessionária. Isso garante mais segurança contra prejuízos, caso seu veículo sofra algum dano. Mas é normal também que, com o passar do tempo, você precise trocar de carro e isso pode ocorrer pelos mais variados motivos.

Sua família pode ter aumentado e você precisa de mais espaço, ou então, você precisa de um carro mais econômico para seu trabalho. Você decidiu por um novo carro, já escolheu o modelo e está tudo certo. É neste momento, que uma pergunta bastante comum aparece: se eu trocar de carro, será necessário cancelar o seguro atual e fazer um novo? A resposta é: não.

Se você fez ou renovou o seguro e seu contrato está em vigência, basta ligar para o seu Corretor e comunicar a troca de carro. Assim, ele fará um endosso – ou adiantamento – para a substituição do veículo.
O endosso é muito importante nessa situação, pois é este documento que vai formalizar qualquer alteração nos dados da apólice do seu seguro, e isso inclui a substituição de um automóvel por outro.

Pensando em facilitar o seu pedido de alteração, a Porto Seguro desenvolveu um passo-a-passo com todos os procedimentos necessários. Confira abaixo:

Passo-a-passo: solicitação do endosso para troca de veículo

1º Passo

Assim que efetuar a troca do seu carro, entre em contato o seu Corretor para comunicar a alteração. Talvez seu seguro sofra um reajuste no valor da franquia ou do prêmio, de acordo com o carro escolhido para a substituição.

2º Passo

Se o valor do seguro sofrer o reajuste, uma cobrança extra será gerada. Se a diferença for para menos, a seguradora fará a devolução da diferença.

3º Passo

Após realizar a alteração do veículo na apólice, o seguro começará a vigorar sobre o novo automóvel.
Vale ressaltar que qualquer mudança, seja troca de endereço, características de quem está conduzindo o carro, inclusão de garantias e solicitação de coberturas adicionais, precisa ser comunicado ao seu Corretor para o devido endosso.
Viu como é fácil? Pode trocar de carro sem se preocupar, pois sua proteção está garantida.