Enfrentando as pressões do dia a dia com mais harmonia

Diante dos desafios e pressões da vida moderna, incluindo o trabalho, quando colocamos nos pratos da balança, de um lado a necessidade de sermos cada vez mais eficientes e, do outro, a capacidade de controlarmos nossas próprias emoções, percebemos quase sempre um desequilíbrio como resultado.

É nesse ambiente desarmônico que surge a ANSIEDADE, embotando capacidades mentais diversas como: pensamento, memória, consciência, insight, cognição, sono, inteligência, sabedoria, além da nossa capacidade de produzir ideias novas.

Segundo a visão da Medicina Tradicional Chinesa, há uma ligação íntima entre corpo e mente, razão e emoção. E o principal órgão a comandar essa integração é o coração.

Uma das atribuições da acupuntura é justamente “reequilibrar” o fluxo das energias ligadas ao coração. O que, em última análise, costuma despertar uma sensação de profundo relaxamento e bem estar, logo nas primeiras sessões.

É claro que o desafio de tratar a ANSIEDADE é enorme e, com certeza, precisa ser encarado de forma multidisciplinar. Nosso objetivo é fazer parte dessa corrente, em prol da saúde e da melhoria da qualidade de vida de todos.

Autora: Cláudia Torres, acupunturista.