Valor do seguro residencial: baixo custo e ampla proteção

Valor do Seguro Residencial

Na hora de contratar um seguro para sua casa é essencial pensar na importância desse bem e em como protegê-lo da melhor forma possível. O que poucos sabem, porém, é que este não é um investimento alto e as vantagens compensam muito o valor pago.

Os seguros residenciais chegam a custar 10x menos se comparados a um seguro de automóvel – valor que pode ser pago anualmente ou ser dividido em pequenas parcelas.

Composição do preço

O valor do seguro residencial pode variar de acordo com as características do imóvel, localização, entre outros. Casas e apartamentos, por exemplo, têm valores diferentes.

O seguro residencial é ideal para minimizar o prejuízo em caso de acidentes que podem ocorrer depois de comprar ou alugar um imóvel. Por um custo baixo, o seguro oferece a opção de ampla cobertura e muitos outros benefícios a você, sua família, sua casa e seu automóvel.

Coberturas que o seguro oferece:

Cobertura básica:

Cobertura de incêndios, explosões, fumaça;

Abrange os danos materiais causados por incêndio e explosão, independente do ponto de origem, proveniente de problemas no funcionamento de qualquer aparelho instalado no imóvel segurado. A cobertura também vale para fumaça de um incêndio ocorrido fora do terreno do imóvel.

Coberturas opcionais:

• Danos elétricos;

Garante a reparação dos danos causados a aparelhos e instalações originados por curto-circuito, variação de tensão ou queda de raio.

• Vendaval, ciclones, tornados, queda de granizo;

Repara os danos causados diretamente sobre os bens segurados, causados pelos eventos descritos na cobertura.

• Quebra de vidros;

Recolocação dos vidros danificados que integrem a construção, bem como espelhos planos e tampos de mesa.

• Responsabilidade civil e familiar;

Garante o auxílio a danos causados a terceiros pelo segurado.

• Subtração de bens;

Garante perdas e danos aos bens no imóvel segurado junto a danos materiais ocorridos durante a prática ou tentativa de roubo ou furto qualificado.

• Escritório em residência;

Garante a recuperação dos danos causados por incêndio, explosão, queda de raio, danos elétricos ou subtração de bens aos equipamentos de escritório existentes no interior do local.

• Perda ou pagamento de aluguel;

Garante os valores de aluguel e despesas, caso o imóvel não possa permanecer ocupado em decorrência de sinistro coberto por incêndio ou explosão.

• Desmoronamento;

Garante danos materiais causados por desmoronamento parcial ou total do imóvel.

E entre os benefícios e vantagens do seguro residencial da Porto Seguro estão:

Descontos para você e sua família em eventos e restaurantes, participação de um sorteio mensal de R$ 15.000,00 em títulos de capitalização, serviços emergenciais a sua residência, assistência para seu computador, clínicas veterinárias para seu cão e gato e ainda check-up gratuito no seu carro nos Centros Automotivos da Porto Seguro.

Seguro Residencial

Agora que você já conhece as vantagens, que tal fazer o cálculo do seguro para sua residência?

Faça uma cotação »