A importância do Corretor de seguros

A Importância de um corretor de seguros

Atualmente é muito fácil contratar um seguro. Mas todo o processo de contratação de seguros precisa obrigatoriamente da participação de um Corretor. Este profissional é essencial na orientação e esclarecimento de todas as questões sobre a apólice e as diferentes características de cada plano.

Mas afinal, quem é o Corretor de seguros?

O Corretor é um profissional que irá ajudá-lo a escolher a melhor e mais adequada opção de seguro para seu perfil e necessidade. É ele quem vai intermediar o seu contato com a seguradora, que estará disponível para eventuais dúvidas e que pode inclusive, acionar o seu seguro em caso de sinistro ou outras coberturas opcionais dentro do seu contrato.

Por que devo pedir ajuda a um Corretor?

Vale lembrar que o Corretor estará sempre presente durante todo o processo de venda de um seguro, seja qual for a cobertura contratada ou canal de venda. Esse profissional é essencial para estudar o mercado, a situação de cada cliente e consultar todos os riscos, identificando necessidades individuais e trazendo uma solução viável na cotação do seguro. Resumindo, a presença do Corretor garante muito mais segurança e tranquilidade ao contratante.

Como ele pode me auxiliar em caso de sinistro?

Em caso de colisão, roubo ou furto, incêndio, enchente ou alagamento é preciso que você contate imediatamente o seu Corretor ou a assistência da sua seguradora.

Não tenho Corretor. Como faço a cotação do seguro?

A Porto Seguro conta com Corretores online para ajudar na cotação do seu seguro.
Você pode realizar uma simulação do valor e acionar um Corretor por meio dos nossos canais de atendimento: via chat, e-mail ou whatsapp.

Depois de coletar todas as informações necessárias, nossos Corretores avaliarão seus dados para sugerir a melhor opção de seguro a você.